Home Reportagens Liga dos Campeões de Basquete atribui os comentários remotos à BCE através da Holovox

Liga dos Campeões de Basquete atribui os comentários remotos à BCE através da Holovox

O contrato entre BCE e Liga dos Campeões da FIBA inclui gravação dos jogos e distribuição através do protocolo de streaming SRT

Por Ricardo Batalha

A Broadcasting Center Europe (BCE) foi selecionada pela Liga dos Campeões da FIBA para fornecer serviços de comentários remotos usando a plataforma Holovox, bem como seus serviços de teleporto e streaming.

O contrato assinado entre a BCE e a Liga dos Campeões da FIBA para a temporada 2024-2025 inclui, além do desdobramento de comentários remotos através da solução Holovox, a gravação de todos os jogos e sua distribuição através do protocolo de streaming SRT para sete emissoras da Europa, Ásia e Estados Unidos.

A Liga dos Campeões da FIBA é uma prestigiosa competição europeia de basquete estabelecida como uma associação conjunta entre a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) e 11 ligas nacionais europeias, com a participação das melhores equipes da Europa. A liga já havia experimentado a confiabilidade da BCE através de seus serviços de arquivo, e essa associação agora amplia essa confiança para comentários e transmissões ao vivo.

A plataforma Holovox de última geração da BCE, que faz parte do Media-as-a-Service da BCE, será o núcleo dos serviços de comentários remotos da Liga dos Campeões da FIBA. O Holovox permite que comentaristas esportivos ofereçam comentários ao vivo de qualquer lugar do mundo, com até 18 comentaristas conectados simultaneamente nas 9 instâncias da solução. A nova plataforma de reservas do Holovox oferece uma interface de usuário intuitiva, permitindo que os comentaristas controlem os eventos, atribuam funções e garantam a fluidez das transmissões ao vivo.

Como complemento do Holovox, o teleporto da BCE em Luxemburgo é usado para baixar as transmissões, que são então distribuídas via SRT pela Internet. Esse processo, apoiado pela plataforma de distribuição redundante e confiável da BCE, garante a entrega de sinais de alta qualidade através de plataformas de streaming IPTV e OTT.

Gestão sem problemas
Essa colaboração entre a BCE e a Liga dos Campeões da FIBA inclui a gravação e transmissão de um mínimo de 172 jogos, que ocorrerão todas as terças e quartas-feiras de 1º de outubro a meados de dezembro para a temporada regular, com cobertura garantida de toda a temporada. Entre os objetivos do projeto estão oferecer um serviço de alta qualidade, garantir a satisfação das emissoras e fornecer à Liga dos Campeões da FIBA uma gestão sem problemas e operações flexíveis. A BCE cuidará do enlace descendente via satélite, decodificação, comentários remotos e transmissão através de dois fluxos adaptados às audiências da Europa e Estados Unidos/Ásia, garantindo uma cobertura completa.

Nicolas Serres, Diretor de Arquitetura da BCE, comentou: “Graças à sua ampla gama de serviços de valor agregado, a BCE atraiu a atenção da prestigiosa Liga dos Campeões da FIBA com sua solução Holovox. Os comentários remotos, a gravação, o arquivo e a distribuição de sinais multipadrão pela Internet serão implementados como parte deste contrato de parceria.”

Benjamin Gauthier, Diretor Comercial da Liga dos Campeões da FIBA, concluiu: “A BCE convenceu a Liga dos Campeões da FIBA com a amplitude de serviços confiáveis que pode oferecer em torno de sua inovadora solução de comentários remotos Holovox. Essa parceria melhorará significativamente a qualidade e o alcance de nossas transmissões.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados