Home Reportagens LiveU Ecosystem se expande e possibilita o Primetime a qualquer hora

LiveU Ecosystem se expande e possibilita o Primetime a qualquer hora

LiveU apresenta um ecossistema aprimorado para produções flexíveis e acessíveis no South Hall Lower, estande #SL4911, na NAB 2025

Por Ricardo Batalha

A LiveU exibirá a expansão de seu ecossistema de vídeo IP na NAB 2025 (South Hall Lower – estande #SL4911), apresentando soluções inovadoras que ajudam criadores de conteúdo a fazer mais com menos. Com um sistema modular, os produtores podem configurar e reorganizar componentes de forma ágil em diferentes fluxos de trabalho, atendendo com flexibilidade às demandas dinâmicas da produção.

“O LiveU Ecosystem é um conjunto poderoso de componentes modulares de alta qualidade que podem ser implementados e reimplementados em uma variedade de fluxos de trabalho, respondendo a qualquer tipo de desafio nas produções ao vivo”, afirmou Gideon Gilboa, Diretor de Produtos e Gerente Geral (Américas) da LiveU. “Nossos clientes podem realizar transmissões ao vivo de forma mais eficiente, aproveitando fluxos de trabalho de valor agregado, como desenvolvimentos baseados em arquivos, transcrição, áudio aprimorado e centrado em histórias. Eles conseguem se adaptar rápida e facilmente a novos fluxos de trabalho, simplesmente reorganizando os componentes do LiveU em diferentes configurações. Além dos novos fluxos de trabalho, apresentaremos o LiveU IQ (LIQ), que oferece aos nossos clientes novos níveis de confiança em transmissões ao vivo, algo que nenhuma solução de enlace IP havia alcançado anteriormente.”

Principais inovações que serão apresentadas:

– LiveU IQ (LIQ): um avanço significativo no enlace celular, que alterna dinamicamente entre operadoras de redes móveis para garantir o desempenho ideal da transmissão em qualquer localização, utilizando tecnologias como eSIM, inteligência artificial e nuvem híbrida.

– Fluxos de trabalho aprimorados baseados em arquivos: novas capacidades para transferências eficientes de arquivos grandes em tempo real via IP vinculado, possibilitando uma gestão de conteúdo mais rápida, reduzindo erros e acelerando processos críticos.

– LiveU Studio: Solução premiada de produção nativa em nuvem, que permite a um único operador produzir eventos esportivos ao vivo com todos os recursos, incluindo ferramentas avançadas de edição, suíte de áudio com qualidade de transmissão, replay instantâneo, melhorias no protocolo SRT e muito mais.

– Produção remota aprimorada (REMI): o modo de transmissão da LiveU para unidades de campo com vídeo via IP vinculado agora oferece latências de milissegundos, permitindo que os produtores escolham entre conectividade fixa, móvel ou híbrida.

– LiveU Ingest: solução de gravação e etiquetagem automática de metadados que permite aos produtores processar vídeos mais rapidamente, reduzindo significativamente os custos de produção. Como parte da transformação das redações, o LiveU Ingest apresenta funcionalidades aprimoradas, como o LiveU Record, e integrações profundas com sistemas de controle de notícias e histórias.

O LiveU Ecosystem mantém seu compromisso com a integração aberta, oferecendo compatibilidade ampliada com o protocolo SRT, novas integrações com sistemas de controle de áudio e redação, ferramentas para orquestração de fluxos de trabalho, transcrição por inteligência artificial e provedores de gráficos em HTML5. Além disso, convidados especiais terão a chance de explorar a próxima geração do LiveU Ecosystem em sessões exclusivas a portas fechadas.

Site relacionado: https://get.liveu.tv/nab-2025/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados