Trabalhando em conjunto com o Reliable Transport (LRT), da LiveU, os protocolos garantem que o vídeo seja recebido na mais alta qualidade e menor latência
A LiveU se juntou à SRT Alliance, iniciativa de código aberto dedicada a superar os desafios de streaming de vídeo de baixa latência. A mudança está de acordo com o compromisso da LiveU de apoiar os padrões abertos e a confiabilidade máxima da contribuição e distribuição de vídeo na Internet pública. Trabalhando em conjunto com o Reliable Transport (LRT) da LiveU, os protocolos garantem que o vídeo seja recebido na mais alta qualidade e menor latência possível como parte de um fluxo de trabalho conectado ponta a ponta, dentro e fora do ecossistema LiveU.
A SRT Alliance, fundada pela Haivision em abril de 2017, já tem mais de 500 membros. Sua missão é superar os desafios de streaming ao vivo de baixa latência, apoiando o desenvolvimento colaborativo de SRT (Secure Reliable Transport), o projeto de streaming de código aberto que mais cresce. SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto e pilha de tecnologia originalmente desenvolvido e pioneiro pela Haivision que permite a entrega de vídeo de alta qualidade, seguro e de baixa latência pela Internet pública.
“Estamos orgulhosos de nos juntar à SRT Alliance, ajudando a orientar o desenvolvimento de código aberto do protocolo SRT e garantir total interoperabilidade e confiabilidade na contribuição e distribuição de vídeo público na Internet. Ele reúne um número muito significativo de empresas, aumentando ainda mais a colaboração entre setores e o desenvolvimento de protocolo futuro”, declarou Avi Cohen, COO e cofundador da LiveU.
“LiveU é um novo membro importante da SRT Alliance. Estamos satisfeitos em ver o protocolo SRT sendo implementado ativamente por algumas das maiores empresas de transmissão e produção do mundo, à medida que sua adoção e reconhecimento em toda a indústria continuam a crescer”, disse Suso Carrillo, Diretor da SRT Alliance.
Comentários fechados.