O grupo francês M6 atualizou sua proposta sob demanda para um modelo AVOD imersivo, orientado a melhorar a experiência do usuário, utilizando tecnologia baseada em IA da Bedrock.
A nova plataforma M6+ marca um marco no mercado francês de mídia ao apresentar uma experiência de usuário inovadora que oferece visualização interativa ao vivo, experiências de áudio e um reprodutor de vídeo vertical para uma seleção de seu conteúdo, tudo disponível gratuitamente em um modelo AVOD. Anteriormente, a plataforma estava restrita aos usuários pagos do 6play max, mas agora a aposta digital do M6 é acessível por meio de provedores como Orange, Bouygues Telecom e Free, e se integra com Smart TVs e dispositivos OTT da Samsung, LG, Hisense, Philips, Android TV, Apple TV e Amazon Fire TV. Em breve, também estará disponível em todos os dispositivos Apple iOS e Android, além de expandir seu alcance para sistemas de entretenimento automotivo.
O M6+ também aproveitará a tecnologia da Bedrock para “redefinir” a maneira como os usuários descobrem e interagem com sua biblioteca em constante expansão, que inclui mais de 30 mil horas de conteúdo de áudio e vídeo, além de 10 mil horas adicionais de programação exclusiva. A plataforma oferecerá funções como o próximo lançamento de um motor de busca generativo impulsionado por inteligência artificial, que permitirá aos usuários aprimorar sua experiência com o serviço francês. Além disso, como parte de sua oferta de visualização interativa enriquecida, o M6+ transmitirá ao vivo a final da Eurocopa 2024 com um reprodutor de vídeo rico em dados que mostrará atualizações de estatísticas ao vivo e dará opções de participação aos torcedores.
A aliança com a Bedrock busca apoiar o objetivo do M6 de duplicar o consumo de programas e triplicar a receita de streaming até 2028, consolidando sua posição dentro deste mercado competitivo. Henri de Fontaines, membro do conselho executivo do M6 responsável por estratégia, streaming e distribuição, afirma que a Bedrock “compreendeu profundamente nossa visão de streaming e a transformou em inovações práticas com notável engenhosidade. Estamos encantados de levar esses avanços aos nossos usuários na França”. Por outro lado, Jonas Engwall, CEO da Bedrock, considera o lançamento do M6+ como “um marco incrível” e afirma sentir-se “incrivelmente contente” por “ter conquistado a confiança de uma das principais empresas de mídia da Europa e por acompanhá-los no futuro do streaming”.
Site relacionado: https://bedrockstreaming.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube