A Magewell anunciou a mais extensa atualização de recursos para o sistema de produção e transmissão tudo-em-um Director Mini, com mais de 50 melhorias na nova atualização de firmware da versão 3.0. A empresa também revelou um novo preço reduzido que torna o poder do Director Mini acessível a um número ainda maior de produtores de conteúdo.
Atualmente em testes beta e com lançamento previsto para os próximos 30 dias, a versão 3.0 do Director Mini estará disponível como uma atualização gratuita de firmware e será apresentada no estande 7.A44 na IBC 2024, que ocorre de 13 a 16 de setembro em Amsterdã (HOL).
Novos recursos
O Director Mini da Magewell combina comutação de múltiplas entradas, gráficos, streaming, gravação e monitoramento em um dispositivo compacto. Já amplamente elogiado por embutir uma vasta gama de recursos em seu formato pequeno e portátil, a versão 3.0 torna o Director Mini ainda mais poderoso com mais de quarenta melhorias em seu conjunto de ferramentas de produção, capacidades de controle remoto e flexibilidade de entrada.
Novos predefinições de cena, incluindo imagem dentro da imagem, lado a lado, divisões em quatro e mais, facilitam a criação de layouts de cena que incorporam múltiplos ângulos de câmera e fontes. O motor de placar integrado do Director Mini agora oferece quatro novos modelos para futebol (soccer), incluindo tempo de parada e substituição de jogadores. As capacidades gráficas integradas agora incluem títulos animados e rodapés, enquanto vários aprimoramentos na interface do usuário tornam o trabalho com layouts de cena e gráficos mais rápido e preciso.
As opções versáteis de controle remoto do Director Mini também foram ampliadas, permitindo que produtores e assistentes controlem ainda mais aspectos do Director Mini a partir de dispositivos móveis e laptops. O aplicativo móvel Director Utility gratuito agora inclui monitoramento ao vivo de vídeo e áudio do programa, criação e edição de atalhos em múltiplas etapas, controle de replay instantâneo e compartilhamento de eventos de replay. A interface web baseada em navegador do Director Mini também foi expandida para incluir controles de replay instantâneo.
A flexibilidade de entrada do Director Mini, que já incluía HDMI, USB, NDI®, SRT, RTMP e entradas de câmera móvel, foi ainda mais ampliada com suporte para streams RTSP e fontes de páginas HTML. A versão 3.0 também pode usar fontes NDI de alta largura de banda com canal alfa como sobreposições em movimento no poderoso motor gráfico do Director Mini.
Outros novos recursos incluem a capacidade de codificar a saída multi-visualização do Director Mini (composta pela saída do programa, saída de visualização e múltiplas fontes de entrada) para gravação, streaming ou distribuição NDI; suporte para autenticação de portal cativo em ambientes Wi-Fi compartilhados; tethering USB para usar a conectividade de dados móveis de um smartphone; e dezenas de outras correções e melhorias.
“Assim como nas atualizações anteriores do Director Mini, a versão 3.0 inclui novos recursos poderosos que agregam valor para nossos clientes”, afirmou Nick Ma, CEO e CTO da Magewell. “Também enfatizamos a melhoria das capacidades existentes, dando aos usuários mais controle e refinando a experiência do usuário para maior facilidade e eficiência.”
Novo preço reduzido
Apesar de expandir o poder do Director Mini com a atualização de firmware 3.0, a Magewell tornou o dispositivo ainda mais acessível. A empresa reduziu o preço listado do Director Mini para US$ 1.099 nos EUA (o preço pode variar mundialmente). “Embora o Director Mini tenha se mostrado extremamente popular com o preço original, algumas organizações menores e produtores adoraram suas extensas capacidades, mas acharam o preço um pouco fora de alcance”, comentou Ma. “Esta redução de preço abre portas para um público ainda mais amplo desfrutar dos benefícios únicos do Director Mini.”
Site relacionado: https://www.magewell.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube