Home Reportagens Magewell apresenta codificador centralizado, decodificador e software de gerenciamento de fluxo

Magewell apresenta codificador centralizado, decodificador e software de gerenciamento de fluxo

Por Ricardo Batalha

Magewell Cloud oferece configuração e controle unificados de vários dispositivos de hardware, além de gateway SRT e recursos de conversão de protocolo de streaming

Magewell, inovadora de interface de vídeo e fluxo de trabalho IP, anunciou seu novo software de gerenciamento de múltiplos dispositivos, Magewell Cloud. Disponível gratuitamente para instalação em um servidor local ou plataforma de hospedagem em nuvem, o software Magewell Cloud oferece configuração centralizada e controle de vários codificadores e decodificadores Magewell IP, além de poderosos recursos de gerenciamento de fluxo, incluindo conversão de protocolo e funcionalidade de gateway SRT.

“Embora todas as soluções de streaming e conversão de IP da Magewell tenham suas próprias interfaces de usuário intuitivas, os clientes com vários dispositivos Magewell ou integradores de sistemas que oferecem suporte a soluções Magewell em várias instalações de usuário final podem desejar gerenciá-los remotamente a partir de um único painel”, declarou James Liu, VP de Engenharia da Magewell. “O software Magewell Cloud torna mais fácil para integradores, administradores e equipe de TI configurar e gerenciar vários dispositivos Magewell IP em qualquer número de sites por meio de uma interface intuitiva baseada em navegador, ao mesmo tempo que fornece funções de gerenciamento de fluxo que simplificam o fluxo de trabalho”, avaliou.

A Magewell Cloud oferece suporte ao gerenciamento remoto de todas as soluções de hardware atuais da empresa para streaming e conversão de IP. Isso inclui a família Ultra Stream de aparelhos de streaming e gravação ao vivo; a recém-introduzida série Ultra Encode de codificadores universais de mídia ao vivo; e o portfólio Pro Convert de codificadores e decodificadores para conectar sinais tradicionais de vídeo e áudio com redes de mídia IP usando a tecnologia NDI e outros protocolos populares.

Uma vez que os dispositivos de hardware Magewell foram registrados para uma instalação Magewell Cloud, os usuários podem configurar remotamente os parâmetros do dispositivo, monitorar o status de cada dispositivo, acionar funções operacionais – como iniciar ou parar a codificação – e realizar atualizações de firmware em lote em várias unidades do mesmo modelo. Os administradores também podem agrupar dispositivos e atribuir permissões para diferentes dispositivos ou grupos.

Simplificando o streaming SRT
A Magewell Cloud simplifica o streaming de um para muitos ou muitos para muitos com o protocolo Secure Reliable Transport (SRT) servindo como um gateway SRT. Dispositivos Magewell compatíveis com SRT – incluindo codificadores universais de mídia ao vivo Ultra Encode e decodificadores IP multiformato Pro Convert – e produtos SRT de terceiros podem se conectar à Magewell Cloud em vez de diretamente uns aos outros. Isso elimina a necessidade de alocar endereços IP públicos e estáticos para cada dispositivo SRT, já que apenas a instalação do software Magewell Cloud precisa ser acessível pela Internet para habilitar o streaming SRT entre vários endpoints.

Embora o protocolo SRT permita uma transmissão segura, confiável e de baixa latência, mesmo em redes imprevisíveis, como a Internet pública, muitos codificadores e decodificadores legados não suportam diretamente SRT. A plataforma Magewell Cloud pode converter streams bidirecionalmente entre RTMP e SRT, permitindo que os usuários aproveitem a robustez do SRT em seus fluxos de trabalho, ao mesmo tempo que oferece compatibilidade com uma gama mais ampla de dispositivos e software.

Implementação flexível
Magewell Cloud é entregue como um contêiner Docker, permitindo a implantação em plataformas de computação Windows, Linux e MacOS com requisitos mínimos de configuração. Os clientes podem executar Magewell Cloud em seu próprio servidor privado ou infraestrutura de nuvem pública, como Amazon Web Services (AWS) ou Microsoft Azure, e podem visualizar a CPU, memória e uso de rede da plataforma host através da GUI baseada em navegador da Magewell Cloud.

O software Magewell Cloud está agora em teste beta, com disponibilidade geral prevista para o terceiro trimestre. Os usuários interessados no teste beta de uma versão de pré-lançamento do software são convidados a enviar uma solicitação por meio do site da Magewell em www.magewell.com/magewell-cloud.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.