Home Reportagens Pesquisa da PlayBox revela que consumidores preferem plataformas de streaming para conteúdo de entretenimento

Pesquisa da PlayBox revela que consumidores preferem plataformas de streaming para conteúdo de entretenimento

Por Ricardo Batalha

“Este é um estudo representativo”, disse Philip Neighbour, COO da PlayBox Technology UK

A PlayBox Technology UK, provedora de canais para empresas de mídia, publicou os resultados de sua pesquisa original sobre hábitos de visualização e revelou que consumidores preferem plataformas de streaming para conteúdo de entretenimento, e que os espectadores se sentem tão confortáveis com a visualização em uma televisão, um computador ou um dispositivo inteligente como um telefone ou console de jogos.

Entre os que responderam a pesquisa, da América do Norte e da Europa, dois terços passam de uma a três horas por dia assistindo a vídeos on demand em serviços de streaming. O conteúdo ao vivo – normalmente esportes e eventos e notícias – exibiu tendências diferentes. Quase metade dos entrevistados disse quatro horas ou mais; mais de um terço disse uma hora ou menos.

Praticamente todas as famílias da pesquisa assinam pelo menos um serviço de streaming, com um terceiro tendo dois e 15% pagando por quatro ou mais. Sem surpresa, o Netflix foi escolhido por quase 75% dos entrevistados. Quando questionados sobre o que não gostam em plataformas de streaming pagas, 16% citaram o custo e 20% falaram sobre escolha insuficiente.

“Este é um estudo representativo”, disse Philip Neighbour, COO da PlayBox Technology UK. “O que isso mostra é que o movimento em direção aos serviços de streaming é inexorável, mas que os consumidores estão em uma posição em que se sentem confortáveis com a visualização no dispositivo mais conveniente.

“Quando perguntamos quanto tempo eles costumavam passar assistindo na televisão, no computador e em um dispositivo inteligente, o colapso foi muito semelhante”, acrescentou. “Os smartphones, inevitavelmente, são mais populares para conteúdo shortform – 37% dos entrevistados disseram que consomem menos de uma hora por dia – mas fora isso a divisão é praticamente a mesma.”

A PlayBox Technology tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções integradas de playout. Sua plataforma Channel in a Box é um mecanismo gráfico e playout altamente avançado, capaz de atender a várias saídas e operar em um ambiente SDI, IP ou híbrido. Ele suporta 4k Ultra HD com redundância total e é capaz de controlar equipamentos de terceiros, como roteadores e switchers de controle mestre.

Saiba mais em https://playboxtechnology.com/position-papers

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.