Home Reportagens Magewell apresenta prévia de novo dispositivo e software de gerenciamento de streaming

Magewell apresenta prévia de novo dispositivo e software de gerenciamento de streaming

Control Hub trará uma interface aprimorada de gerenciamento de dispositivos e recursos expandidos de conversão de streaming

Por Ricardo Batalha

A Magewell revelou uma prévia exclusiva de sua segunda geração de software de gerenciamento de dispositivos centralizado durante a exposição InfoComm 2023. Chamado de Control Hub, o novo software trará uma interface aprimorada de gerenciamento de dispositivos e recursos expandidos de conversão de streaming. O Control Hub será flexivelmente implantado em ambientes locais ou em nuvem, permitindo a configuração e controle centralizados de múltiplas soluções de streaming e conversão IP da Magewell. Com uma interface baseada em navegador, administradores, equipe de TI e integradores de sistemas poderão facilmente gerenciar codificadores e decodificadores em diversos locais. Além disso, uma API baseada em HTTP estará disponível para integração com sistemas de terceiros.

O Control Hub será compatível com diversos produtos da Magewell, incluindo codificadores e decodificadores de mídia ao vivo Ultra Stream e Ultra Encode, codificadores e decodificadores Pro Convert NDI, o conversor de áudio IP Pro Convert Audio DX e o dispositivo de captura e mixagem USB Fusion. Com ele, os usuários poderão configurar remotamente os parâmetros dos dispositivos, monitorar seu status, iniciar ou interromper a codificação e realizar atualizações de firmware em lote para várias unidades do mesmo modelo. O Control Hub apresenta uma interface de usuário reformulada, proporcionando uma experiência de gerenciamento mais simples e eficiente. Seu painel de controle redesenhado exibe informações ampliadas em um layout intuitivo, permitindo que os usuários visualizem facilmente o status de seus dispositivos e implantações. Além disso, é possível pré-visualizar o vídeo das unidades Ultra Stream, Ultra Encode e USB Fusion diretamente na interface do Control Hub, sem a necessidade de acessar o painel de controle individual de cada dispositivo.

Uma das principais melhorias do Control Hub é a ampliação das capacidades de conversão de streaming em relação ao software anterior, Magewell Cloud. Agora, o Control Hub oferece suporte a mais protocolos e uma arquitetura de roteamento de streaming mais flexível. Os usuários podem definir predefinições para fontes de entrada e destinos de saída de streaming, criando “canais” que mapeiam cada entrada para um ou mais protocolos e destinos de saída. O Control Hub permite a conversão entre RTMP, SRT (modo chamador ou ouvinte), RTSP e streams de transporte (entregues via UDP ou RTP).

Com relação ao SRT Relay, que anteriormente era uma função separada no Magewell Cloud, agora é configurado como um canal específico no Control Hub para rotear entradas e saídas SRT. Essa mudança simplifica os fluxos de trabalho de streaming SRT, permitindo que codificadores e decodificadores SRT se conectem por meio do Control Hub, evitando problemas com firewall e a necessidade de endereços IP públicos e estáticos em cada ponto final.

O software Control Hub será disponibilizado como um contêiner Docker e poderá ser implantado em infraestruturas de nuvem pública ou em servidores próprios dos clientes. Embora o Linux seja o sistema operacional recomendado, o software também é compatível com Windows e MacOS. Servidores Control Hub turnkey baseados em Linux também serão oferecidos em determinadas regiões.

Site relacionado: https://www.magewell.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados