A Magna Systems forneceu à BAI Communications a solução avançada de monitoramento DVB-T/T2 Enensys EdgeProbe, aprimorando o monitoramento da transmissão em toda a extensa rede de transmissão da Austrália. A integradora de sistemas de tecnologia Magna Systems & Engineering forneceu à BAI Communications a solução avançada de monitoramento Enensys EdgeProbe DVB-T/T2, apoiando a mais recente fase de atualizações na infraestrutura de transmissão nacional da BAI.
Com uma das redes de transmissão mais extensas do mundo, abrangendo 741 locais e alcançando 99% dos australianos, a BAI fornece serviços de transmissão totalmente gerenciados para redes líderes, incluindo ABC, SBS e Southern Cross Austereo. Com todos os serviços monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo Centro de Gestão de Serviços da BAI, manter uma entrega de sinal confiável e de alta qualidade é fundamental.
Atualizando a infraestrutura nacional da BAI
Como parte das atualizações contínuas da infraestrutura, a BAI selecionou a solução Enensys EdgeProbe, que é usada como um receptor COFDM terrestre off-air ou um receptor de monitoramento de transmissor para seus serviços de TV digital de baixa potência (<1 kW). A BAI escolheu o EdgeProbe com base em suas robustas capacidades de monitoramento, facilidade de implantação e compatibilidade com sistemas existentes. Adrian French, especialista em vendas da Magna Systems, disse: "A BAI precisava de uma solução de monitoramento que pudesse ser implantada de maneira fácil e confiável em sites remotos, com treinamento mínimo necessário. O Enensys EdgeProbe atendeu a esses requisitos e se destacou como uma opção quase 'plug-and-play' que se integra perfeitamente ao seu Sistema de Gestão de Rede (NMS) existente, oferecendo ainda uma análise profunda de RF e transporte de fluxo de dados." A BAI adquiriu várias unidades do EdgeProbe juntamente com licenças de desempenho, hardware montado em rack e pacotes de software de monitoramento. A solução permite: • Monitoramento em tempo real de fluxos DVB-T em locais de transmissores • Análise detalhada de sinais de RF e fluxo de transporte de dados • Conformidade total com ETR 290 (Prioridades 1, 2 e 3) • Monitoramento de serviço multiplex/PID • Implantação escalável com arquitetura 1+1 por cliente contratado Integrado com a plataforma NMS existente da BAI, o EdgeProbe também pode ser configurado para enviar alarmes quando problemas como perda de sinal, corrupção ou irregularidades de taxa de bits forem detectados. Isso possibilita a manutenção proativa e o relato de problemas, o que ajuda no diagnóstico, solução de falhas e na manutenção da conformidade com os padrões de transmissão. French continuou: "As unidades EdgeProbe fornecem à BAI visibilidade em tempo real dos sinais de transmissão em toda a sua rede, com telemetria de retorno para seu Centro de Gestão de Serviços 24/7. Esse nível de visibilidade e controle permite a detecção proativa de problemas, diagnóstico de falhas simplificado e implantação escalável, ideal para uma rede desse tamanho e complexidade." Com suporte para sinais tanto DVB-T quanto DVB-T2, o Enensys EdgeProbe também oferece à BAI uma solução preparada para o futuro, conforme o cenário de transmissão da Austrália evolui. "O desempenho em tempo real, o formato compacto e as opções de configuração flexíveis do EdgeProbe o tornaram a escolha ideal", disse French. "Ele permite uma implantação rápida e repetível em ambientes diversos e remotos, ajudando os broadcasters como a BAI a manter a excelência no serviço em grande escala." Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube