Sala principal de Sundance, em Salt Lake City, está equipada, como a peça central de um sistema 7.1, com um line array escalonável Martin Audio WPC
Quando o MARC Theatre, em Salt Lake City, passou por uma grande reforma em 2012, convertendo-o de uma instalação esportiva coberta no Park City Municipal Athletic and Recreation Center em um cinema de luxo com 564 lugares, rapidamente se estabeleceu no circuito mundialmente famoso do Sundance Film Festival.
Dan Beedy, membro de longa data da equipe técnica do Sundance, assumiu a liderança técnica do projeto em 2013 e, nos últimos três anos, tem se concentrado em melhorar as capacidades de reprodução de áudio do evento. Assim, instalou um sistema line array escalonável Martin Audio WPC de última geração como a peça central de um sistema 7.1.
Embora alguns tenham recebido Dolby Atmos, o MARC Theatre é palco de muitas estreias de festivais importantes, mas, segundo Ben VanDonkelaar, Engenheiro de Áudio Sênior da BlueWater Technologies, e a Diretora Regional de Vendas da Martin Audio Northeast, Martha Callaghan, os sistemas de som do MARC Theatre não tinham passado por melhorias desde a década de 1990.
O sistema 7.1 é composto por unidades frontais, surround e de subwoofer – foram usados seis WPC para os canais Esquerdo / Centro / Direito, cada um com SXH218 para extensão de baixa frequência. Um SXH218 separado forneceu o subwoofer dedicado e outros 12 CDD-Live 12 foram usados para surrounds Esquerdo / Direito e Traseiro Esquerdo / Traseiro Direito.
Os WPCs foram otimizados em resolução de duas caixas e alimentados por dois racks touring de três amplificadores multicanais iKON iK42. “Isso exigiu oito horas contínuas de ruído rosa e ajuste individual multibanda PEQ em cada par de elementos para atender a curva padrão Dolby e cobertura SPL. Uma grande aventura, devo dizer”, afirmou o engenheiro de suporte de produto de áudio da Martin, Joe Lima.