Home Reportagens Matrox expande portfólio de transmissão SMPTE ST 2110 para dar suporte à crescente demanda por fluxos de trabalho IP

Matrox expande portfólio de transmissão SMPTE ST 2110 para dar suporte à crescente demanda por fluxos de trabalho IP

Por Ricardo Batalha

Matrox X.mio5 D25 e DSX LE5 LP D25 oferecem opções de integração adicionais para ajudar broadcasters a implementar ampla variedade de fluxos de trabalho de 4K / UHD e HD IP multicanal

A Matrox Video apresentou as placas Matrox X.mio5 D25 e Matrox DSX LE5 LP D25 controladoras de interface de rede (NIC), mais recentes adições à linha SMPTE ST 2110. Oferecendo entradas e saídas de vídeo multicanal (I / O) em redes de 25 GbE, juntamente com o Matrox DSX SDK rico em processamento de mídia, essas novas placas NIC permitem que os fabricantes de equipamentos de transmissão projetem sistemas gráficos de transmissão baseados em IP, channel-in plataformas a-box e servidores de captura/reprodução de vídeo para fluxos de trabalho de HD a 4K.

Arquitetados como placas NIC ST 2110 comercialmente disponíveis (COTS) com reconhecimento de vídeo, X.mio5 D25 e DSX LE5 LP D25 oferecem confiabilidade e interoperabilidade, necessárias para equipamentos de transmissão. Ao mesmo tempo, oferecem a flexibilidade e escalabilidade esperadas de IP infraestruturas, incluindo funcionalidade de pilha de rede padrão. X.mio5 D25 equipa plataformas baseadas em PC para suportar dois 4K / UHDp60, oito 1080p60 ou dezesseis HD I / Os acima de 25 GbE, enquanto inclui processamento de vídeo on-board para descarregar recursos de CPU e GPU. Enquanto isso, a placa de baixo perfil DSX LE5 LP D25 permite que sistemas COTS compactos de 1U, 2U e 3U suportem dois 4K / UHDp60, oito 1080p60 ou dezesseis HD I / Os com mais de 25 GbE, sem uso de CPU.

SDK Matrox DSX fornece a confiabilidade e estabilidade necessárias para operações exigentes de transmissão no ar. Uma arquitetura unificada que é comum em todas as placas de codecs Matrox ST 2110 NIC , SDI I / O e H.264, DSX SDK oferece suporte a funções principais – incluindo leitura / gravação de arquivos, gerenciamento de memória e uma variedade de formatos de arquivo, codecs e efeitos – para facilitar um esforço de desenvolvimento ágil. Uma ferramenta de prototipagem também está disponível para simular e testar casos de uso rapidamente sem escrever uma única linha de código.

“As placas ST 2110 com recursos completos da Matrox oferecem aos OEMs de broadcast uma rota acelerada para soluções ST 2110 completas e prontas para o campo com o mínimo de esforço e recursos de engenharia”, disse Francesco Scartozzi, VP de vendas e desenvolvimento de negócios, Broadcast and Media Group da Matrox Video. “Nossa profunda experiência em ST 2110 permite que nossos parceiros e clientes forneçam sistemas de transmissão ST 2110 inovadores, equipados para atender a uma lista cada vez maior de fluxos de trabalho e requisitos de IP.”

Para obter mais informações, acesse https://www.matrox.com/video

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.