Home Reportagens Matrox Video apresenta destaques para a InfoComm 2024

Matrox Video apresenta destaques para a InfoComm 2024

Matrox Video demonstrará na InfoComm 2024 produtos para salas de controle baseadas em IP em rede e outros ambientes de missão crítica

Por Ricardo Batalha

A Matrox Video anuncia que destacará suas principais tecnologias de AV sobre IP (AVoIP), incluindo o novo gateway Vion AVoIP de última geração e o aparelho de parede de vídeo distribuído Mura, na InfoComm 2024, que ocorre de 12 a 14 de junho no Centro de Convenções de Las Vegas.

No estande W1132, a Matrox Video demonstrará uma ampla gama de produtos para salas de controle baseadas em IP em rede e outros ambientes de missão crítica, bem como para eventos ao vivo, mostrando como eles permitem controlar KVM sobre IP, transmitir sobre IP, alimentar paredes de vídeo sobre IP e responder a eventos críticos em tempo real.

“Dirigindo a tecnologia AVoIP de próxima geração, incluindo IPMX, a Matrox Video fabrica os produtos essenciais para aplicações baseadas em IP em ambientes de missão crítica”, afirmou Spiro Plagakis, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos da Matrox Video. “Estamos animados em anunciar novos produtos e mostrar suas capacidades críticas em demonstrações na InfoComm 2024. Nosso novo aparelho de parede de vídeo distribuído Mura e o gateway de vídeo IP Vion, com nossa gama de codificadores e decodificadores de vídeo, conversores, extensão e comutação KVM IP e produtos de parede de vídeo, permitem colaboração perfeita via IP, aumentando a eficiência do operador e informando a tomada de decisões responsiva.”

Mura
O altamente escalável aparelho de parede de vídeo distribuído Mura usa uma arquitetura sem servidor e uma poderosa ferramenta de configuração web para fácil instalação e operação, fornecendo vídeo sincronizado PTP e framelocked para até 64 monitores 4K para as aplicações mais exigentes. Com suporte para H.264 e H.265 em redes de 1 a 2,5 GB, e controlável com o comprovado Matrox NetAPI, cada processador Mura pode decodificar até quatro fluxos 4Kp60 em 4:4:4.

Com o novo aparelho de parede de vídeo distribuído Mura da Matrox, os integradores de sistemas podem implantar facilmente paredes de vídeo distribuídas totalmente baseadas em IP, de alta densidade e custo-eficazes, reduzindo a necessidade de hardware e cabos extras. A demonstração de Mura DVW na InfoComm 2024 apresentará uma parede de vídeo 5×3, alimentada por cinco aparelhos Mura.

Um total de 15 monitores 4K serão framelocked e perfeitamente sincronizados, com os aparelhos Mura transmitindo conteúdo de uma variedade de fontes, incluindo sistemas Matrox Maevex 7100 e Maevex 6100, bem como o novo gateway IP-to-IP Matrox Vion. Os criadores de paredes de vídeo têm fácil controle com o Matrox NetAPI e o software Matrox MuraControl para Windows.

Gateway Vion AVoIP
Construído sobre uma arquitetura de próxima geração inspirada em TI, o Matrox Vion resolve o problema de transição de um formato de vídeo IP para outro e é o primeiro produto de vídeo da Matrox Video a oferecer suporte ao NDI. A vitrine de tecnologia Vion no estande da Matrox Video demonstrará como este novo gateway AVoIP multiuso permite pontes e conversões de vídeo IP flexíveis e fáceis, aumentando a produtividade e possibilitando novos fluxos de trabalho IP locais e na nuvem.

Como um gateway de vídeo IP para IP, o Vion é ideal para produção ao vivo e colaboração, com suporte para cor 4:4:4 e E/S SDI/HDMI opcional. O Vion converte para e de formatos e codecs como RTSP-H.264 para NDI, NDI para IPMX, IPMX para SRT-H.265 e mais, incluindo a transmissão de NDI sobre SRT para transmissão baseada na Internet. Perfeito para as aplicações AV mais exigentes, o Vion preserva os detalhes finos do conteúdo da área de trabalho com suporte para o codec HEVC 4:4:4.

Com codificação, decodificação, transcodificação e processamento multicanal flexíveis e de baixa latência, o Vion permite conversões de espaço de cor, mudanças de protocolos de streaming e taxas de bits, e transmite múltiplos fluxos simultâneos.

Matrox Extio 3 e KMLync
Os extensores KVM IP Matrox Extio 3 e o chaveador de teclado/mouse USB KMLync melhoram a eficiência do operador, permitindo monitoramento remoto e controle de sistemas em um espaço de trabalho de operadores multimonitor em redes de 1-GbE. Usando multivisão 4K sobre IP, a demonstração também mostrará como os usuários podem visualizar quatro fontes de vídeo em um único monitor 4K e controlá-las com um teclado e mouse, realizando uma maior eficiência com comutação de mouse sem interrupções.

Matrox Maevex
Usuários Pro-AV interessados em transmitir e gravar conteúdo H.264/H.265 com baixa latência podem ver os codificadores/decodificadores da Série Maevex 6100 da Matrox e os novos da Série Maevex 7100 em ação. Habilitando transmissão e gravação simultâneas de única e múltiplas faixas, de baixa latência, com baixa taxa de bits, alta qualidade e passagem de zero latência para saída em tempo real de conteúdo AV em ambientes focados na colaboração, esses produtos da Matrox capacitam os operadores a distribuir conteúdo crítico para qualquer local, facilitando assim uma tomada de decisão mais informada e precisa em tempo real.

Os usuários podem combinar os codificadores/decodificadores da Série Maevex 6100 para alcançar a sincronização de quadros completa a partir de múltiplas fontes. Os fluxos capturados pelo Maevex podem ser exibidos em uma parede de vídeo alimentada por Matrox LUMA Pro.

Matrox ConvertIP
A Série Matrox ConvertIP de codificadores/decodificadores e conversores prontos para IPMX/ST 2110 permite produção de vídeo IP interoperável, eficiente em custo e escalável, monitoramento e roteamento. A demonstração ConvertIP na InfoComm 2024 destacará o novo recurso Daisy Chain para conversão e monitoramento flexíveis e redundantes, além do baixo custo de propriedade. Em aplicações de produção ao vivo, o Daisy Chain facilita a distribuição eficiente e econômica de múltiplos fluxos de conteúdo por todo o ambiente físico.

Como resultado, as instalações obtêm mais de qualquer porta de rede ativa, usam menos equipamentos de rede e facilitam a instalação de execuções de cabeamento de rede. Complementando o ConvertIP, o software de roteamento de sinal ConductIP da Matrox torna possível descobrir, monitorar e rotear qualquer dispositivo ou sinal SMPTE ST 2110 ou IPMX habilitado para AMWA NMOS.

LUMA Pro
Os criadores de paredes de vídeo verão como as placas gráficas Matrox LUMA Pro produzem paredes de vídeo baseadas em baseband e IP com decodificação robusta de H.264/H.265. A LUMA Pro suporta até dois monitores DisplayPort 2.1 de 8Kp60, dois de 5Kp120 ou quatro de 5Kp60, e os usuários podem combinar placas para uma parede de vídeo de saída de alta densidade de até 16 monitores sincronizados de 5Kp60.

O travamento de quadro de até quatro placas LUMA Pro facilita a adição e sincronização de monitores. Aproveitando os motores de codec de mídia avançada Intel Arc GPU e suportado pelas bibliotecas de software Matrox Mura, essas placas possibilitam a decodificação e exibição de mais de 40 fluxos de vídeo Full HD por placa. Também em exibição estará o novo cartão PCI Express Mura C4K quad HDMI capture, projetado para casos de uso de paredes de vídeo que exigem capturas HDMI de alta densidade de até 4Kp60.

Matrox DSX ST 2110 e IPMX
Os desenvolvedores que visitarem o estande da Matrox Video descobrirão os cartões controladores de interface de rede (NIC) Matrox DSX LE5 D25 LP e DSX LE6 D100, novas adições à linha de cartões SMPTE ST 2110 da empresa que impulsionam produtos flexíveis e eficientes em custo que permitem a mudança das indústrias de transmissão e Pro-AV para fluxos de trabalho IP. Oferecendo entradas e saídas de vídeo multicanal sobre redes de 10/25/100GbE, juntamente com o rico em processamento de mídia Matrox DSX SDK, esses novos cartões NIC permitem que os fabricantes de equipamentos projetem qualquer tipo de aplicativo baseado em IP, desde fluxos de trabalho de baixa densidade HD/3G/4K e 8K no ponto de preço certo dentro de um único SDK.

O IPMX também será suportado com esses cartões IP para fornecer RGB 4:4:4, resoluções personalizadas e taxas de quadros personalizadas, todos os requisitos para aplicativos de servidor de mídia que geram conteúdo LED grande para centros de entretenimento e aplicativos de produção virtual. Os desenvolvedores são convidados a agendar uma consulta para revisar o roadmap de ST 2110 e IPMX da Matrox Video.

AVoIP
Além de focar em produtos projetados para salas de controle em rede e ambientes críticos baseados em IP, a Matrox Video apresentará produtos como os populares codificadores e decodificadores de produção remota e contribuição Monarch EDGE, juntamente com seus cartões NIC para ST 2110/IPMX, adequados tanto para aplicações profissionais de áudio e vídeo quanto para transmissão.

Especialistas no estande estarão disponíveis mediante agendamento para oferecer uma visão mais aprofundada do roadmap de ST 2110 e IPMX da Matrox Video, e discutir outras iniciativas de IPMX em andamento em 2024, incluindo os Módulos de Exibição Inteligente (SDM) IPMX da Matrox para projetores e displays comerciais; gateways IPMX/ST 2110 para lidar com conversões de mídia/protocolo/tempo, incluindo uncompressed/JPEG-XS e mais; e produtos de Software IPMX.

Os produtos de vídeo da Matrox também estarão incluídos em uma demonstração de interoperabilidade com outros produtos IPMX, bem como dispositivos AES67, no estande da AIMS (Aliança para Soluções de Mídia IP) C6123.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados