A Matrox Video anunciou que a Pixotope integrou suas placas de interface de rede (NICs) DSX LE5 para habilitar o suporte ao SMPTE ST 2110 em suas licenças de gráficos XR, VS/AR e CG. A integração inovadora permite que os clientes da Pixotope adicionem suporte ao ST 2110 em soluções existentes ou novas, facilitando fluxos de trabalho de gráficos de transmissão, estúdio virtual e realidade aumentada sobre infraestrutura IP.
O padrão ST 2110 é amplamente reconhecido e está em constante evolução. Os adaptadores de rede Matrox ST 2110 oferecem uma solução abrangente para a construção de infraestruturas IP baseadas em COTS confiáveis e escaláveis, suportando redes de 10 GbE, 25 GbE e 100 GbE. As NICs Matrox ST 2110 descarregam todo o processamento de pacotes necessário para os padrões ST 2110-20, ST 2110-30, ST 2110-31, ST 2110-40 e redundância ST 2022-7, liberando recursos do sistema.
A nova integração foi possível graças ao uso do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) da Matrox em conjunto com as NICs ST 2110 DSX LE5, o que acelerou o desenvolvimento e garantiu uma adaptação precisa do hardware para as diversas especificações dos projetos, resultando em um desempenho garantido de vídeo sobre IP.
Christophe Crespin, gerente de contas de vendas OEM da Matrox Video, destacou a importância dos altos padrões e da abordagem aberta da empresa em sua estratégia de desenvolvimento de produtos. “A Matrox é conhecida por seus padrões elevados e abertos, e essa abordagem desempenha um papel importante em nossa estratégia de desenvolvimento de produtos. Nossas NICs ST 2110 são projetadas para simplificar a integração IP, permitindo que os desenvolvedores se concentrem na entrega de valor”, afirmou. “A Pixotope é um ótimo exemplo de como nossa tecnologia acelera a transformação IP, removendo a carga pesada de conformidade com padrões e processamento de pacotes da equipe de engenharia deles.”
Gideon Ferber, vice-presidente sênior de produtos da Pixotope, comentou que a decisão de adicionar suporte ao ST-2110 às soluções gráficas da empresa se deve aos muitos benefícios que as infraestruturas de vídeo sobre IP oferecem aos clientes de transmissão que produzem eventos ao vivo. “Como infraestruturas de Vídeo sobre IP oferecem muitos benefícios aos clientes de Broadcast que produzem eventos ao vivo e a nossos parceiros, decidimos adicionar o suporte ao ST-2110 às nossas soluções gráficas, CG de Broadcast, Estúdio Virtual e Realidade Aumentada”, disse. “A Matrox nos forneceu as ferramentas certas para entregar isso rapidamente com flexibilidade em diferentes especificações de projeto, permitindo que nos concentremos no que fazemos de melhor – democratizar a produção virtual e capacitar criadores de conteúdo”, completou.
As NICs DSX LE5 de 25 GbE e DSX LE6 de 100 GbE da Matrox estão sendo exibidas na NAB 2025, enquanto a Pixotope está presente na sala de reuniões N262LMR e no estande da Unilumin #N3139.
Site relacionado: https://video.matrox.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube