A NAB 2025, que ocorrerá de 6 a 9 de abril em Las Vegas, será novamente palco para a apresentação das inovações da Matrox Video. A empresa demonstrará como suas soluções podem otimizar os fluxos de trabalho atuais na produção ao vivo e abrir caminho para ambientes baseados em IP e híbridos.
Entre as principais novidades, a Matrox Video apresentará o Monarch Edge, um codificador e decodificador IP de alto desempenho e baixa latência que suporta fluxos de trabalho em 4K e multi-HD. A empresa destacará suas capacidades de codificação e decodificação SRT com baixa latência, incluindo novas funções para o transporte de dados auxiliares em fluxos de trabalho de produção e contribuições remotas.
Outro destaque será o Matrox ConvertIP, que exibirá sua integração entre HDMI e SDI, ideal para implementações AV flexíveis. Isso inclui o novo Matrox ConvertIP SDM, um módulo Intel Smart Display Module (SDM) compatível com entradas ST 2110 e IPMX, capaz de fornecer vídeo 4K sem latência por meio de IP. Também será apresentado o Matrox Vion, um gateway de vídeo IP que suporta codificação, decodificação e transcodificação multicanal nos formatos ST 2110, IPMX, SRT e NDI. Durante o evento, a Matrox demonstrará a capacidade do Vion de realizar transcodificações entre NDI, SRT, ST 2110/IPMX e JPEG XS, mostrando sua versatilidade em lidar com múltiplos fluxos simultâneos.
Outra inovação que será apresentada é o Matrox Avio 2, primeiro extensor KVM IP ST 2110/IPMX “do mundo” compatível com NMOS e baseado em padrões abertos. Ele possibilita resolução de até 4K com latência ultrabaixa, acesso remoto seguro e integração perfeita em diferentes sistemas. Além disso, a NAB 2025 será uma oportunidade para promover o Matrox Origin, uma estrutura de mídia assíncrona projetada para a próxima geração de produção ao vivo. Essa solução substitui hardware de transmissão interconectado por protocolos síncronos, como ST 2110 ou SDI, por serviços de mídia baseados em software operando em ambientes COTS distribuídos.
Por fim, a Matrox Video também apresentará as placas controladoras de interface de rede (NIC) DSX LE5 D25 LP e LE6 D100 ST 2110. Essas placas permitem fluxos de trabalho IP mais econômicos e flexíveis, oferecendo entrada e saída de vídeo multicanal via conexões de 10/25/100GbE, utilizando o SDK Matrox DSX para criar soluções escaláveis de HD a 8K em hardware COTS.
Spiro Plagakis, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Matrox Video, destacou os objetivos da empresa para o evento: “A Matrox Video continua na vanguarda da inovação, desenvolvendo dispositivos escaláveis, interoperáveis e preparados para o futuro. Na NAB 2025, esperamos mostrar aos broadcasters, produtores de eventos ao vivo, OEMs e outros líderes do setor como nossa tecnologia IP possibilita fluxos de trabalho eficientes e flexíveis, além de garantir a qualidade e escalabilidade necessárias para o futuro”.
Site relacionado: https://video.matrox.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube