Após ano recorde, a empresa de tecnologia cinematográfica continua desenvolvendo alinhamentos futuros e Matthias Erb assume como presidente do conselho executivo
Com a nomeação de Matthias Erb como presidente do conselho executivo da ARRI, a Diretoria Executiva voltará a ser, como em 2019, composta por três membros. O anúncio foi feito pelo Conselho de Supervisão da empresa global de tecnologia cinematográfica. Além de suas funções como presidente da diretoria executiva, o Erb será responsável pelo alinhamento estratégico do negócio junto aos departamentos Financeiro, RH, Jurídico e Gestão da Qualidade. Michael Neuhaeuser continuará a se concentrar em operações e tecnologia, enquanto Markus Zeiler continuará a supervisionar os negócios e as vendas. “Estou muito ansioso por essas tarefas emocionantes, que poderei assumir nesta grande empresa e em um dos setores mais interessantes. Meu objetivo é posicionar a ARRI para o futuro da mesma forma que foi posicionada durante a maior parte de seus mais de 100 anos de história”, declarou Matthias Erb.
A nova configuração garantirá que os membros do Conselho Executivo possam se concentrar ainda mais intensamente em suas respectivas áreas, facilitando o desenvolvimento de tecnologias e modelos de negócios.
O Prof. Dr. Hans-Joerg Bullinger, presidente do conselho de supervisão da ARRI, explica: “A ARRI já deu passos bem-sucedidos na transformação da era analógica para a digital e alcançou recordes de vendas em 2021, apesar da pandemia de coronavírus. No entanto, a virtualização em nossos mercados-alvo continuará avançando e trazendo mudanças às quais devemos nos adaptar e, como líderes de mercado, queremos ajudar a moldar proativamente. Assim, continuaremos a trabalhar intensamente no alinhamento futuro da empresa. Em nome do Conselho Fiscal, desejo a Matthias Erb um bom começo e grande sucesso com esses desafios complexos e diversos”.
Antes de vir para a ARRI, o Erb, nascido em 1966, passou quase 20 anos na indústria automotiva. Mais recentemente, desde 2018, atuou como vice-presidente sênior e chefe de experiência holística do usuário na Volkswagen em Wolfsburg (ALE). De 2014 a 2018, o engenheiro mecânico e economista com doutorado em engenharia mecânica esteve no Grupo Volkswagen da América, inicialmente como vice-presidente executivo de engenharia e planejamento em Chattanooga, Tennessee, e desde 2016 como diretor de engenharia em Herndon, Virgínia, responsável pela região norte-americana. Anteriormente, ocupou vários cargos de gestão na Volkswagen e Audi, entre outros, na Europa e no estrangeiro.