Home Reportagens McLaren Racing: superando a pandemia com Cisco Webex

McLaren Racing: superando a pandemia com Cisco Webex

Por Ricardo Batalha

McLaren Slipstream, serviço de transmissão ao vivo, fornece conteúdo exclusivo com ajuda da Webex, da Cisco

A Cisco anunciou que a Webex, uma empresa do grupo que fornece aplicativos de demanda, reunião online, web conferência e aplicações de vídeo conferência, foi nomeada parceira oficial de colaboração da equipe McLaren Racing, proporcionando um caminho revolucionário. A McLaren, uma das principais equipes britânicas de automobilismo, está no epicentro da inovação em corridas há décadas. Portanto, não é surpresa que esteja aproveitando o Webex para entregar suas novas ofertas para se manterem engajados e conectados ao público no novo normal. Uma dessas ofertas é o McLaren Slipstream, serviço de transmissão ao vivo que fornece conteúdo exclusivo dos bastidores para parceiros e convidados durante os finais de semana de corrida, lançamentos especiais, encontros e cumprimentos de pilotos e muito mais.

“O Cisco Webex desempenha um papel fundamental na capacitação do McLaren Slipstream, nossa plataforma de transmissão ao vivo pioneira para parceiros da McLaren Racing. A ajuda do Webex nos permite dar aos nossos parceiros uma visão exclusiva dos bastidores da equipe de Fórmula 1 da McLaren, nossos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, e tudo o que acontece durante um fim de semana de corrida”, declarou o CEO da McLaren Racing, Zak Brown. “Também podemos interagir com nossos fãs e a mídia de maneiras novas e empolgantes por meio do Cisco Webex, especialmente quando o contato pessoal é limitado devido à pandemia global”, completou.

Em março de 2020, as equipes de Fórmula 1 enfrentaram a pesada decisão de parar ou adiar suas corridas, pois os eventos esportivos presenciais estavam sendo cancelados em meio a uma pandemia crescente. Determinadas a manter a competição viva, as equipes de F1 se juntaram à série Esports Grand Prix e convidaram mais de 70 mil espectadores únicos de todo o mundo para sintonizar remotamente. Apenas um ano depois , os esportes híbridos, ou a ponte entre as interações esportivas presenciais e remotas por meio da tecnologia de colaboração, chegaram para ficar.

O poder do Webex permitiu que a McLaren continuasse a oferecer experiências únicas e especiais para seu público dentro e fora das pistas de corrida. “A capacidade de se conectar com outras pessoas ao redor do mundo nunca foi tão importante. O pacote de ferramentas baseadas em nuvem da Cisco Webex, líder do setor, permite que o McLaren Racing supere fronteiras geográficas, crie experiências virtuais e aproxime nossos fãs e parceiros do coração da equipe”, observou o CEO da McLaren Racing.

“A inovação está no centro de tudo o que fazemos dentro e fora da pista e é impulsionada pela concorrência. Olhando para o futuro, estamos positivos e otimistas com o que vai acontecer com nossas equipes de Fórmula 1 e INDYCAR. A determinação e o trabalho em equipe de todos os homens e mulheres da McLaren são uma fonte de inspiração e combinação que, juntamente com o apoio fantástico de nossos parceiros e fãs, juntamente com novos investimentos, significa que há muito para se entusiasmar”, concluiu Zak Brown.

No Grande Prêmio da Emília-Romanha (ITA), segunda etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1, Lando Norris ficou na terceira colocação e Daniel Ricciardo em sexto. O GP foi disputado no domingo, 18 de abril, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola.

Fonte: Stephanie Chan

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados