A Blackmagic Design anunciou que a produtora Media Stream Wave de Chicago utilizou um fluxo de trabalho composto por 40 câmeras Blackmagic URSA Broadcast G2, 14 switchers de produção ao vivo ATEM Constellation 8K e outros equipamentos Blackmagic Design nos festivais de música Coachella e Stagecoach 2024, produzidos pela Springboard Productions. Azuolas Sinkevicius, líder da Media Stream Wave, disponibilizou dois caminhões de produção equipados com produtos Blackmagic Design, que atenderam a todos os oito palcos do Coachella e quatro palcos do Stagecoach com IMAG e transmissão para plataformas de streaming e mídias sociais.
Embora o fluxo de trabalho de cada palco variasse dependendo do tamanho e da localização, a Media Stream Wave utilizou múltiplos fluxos de trabalho de fibra em ambos os festivais, consistindo em câmeras URSA Broadcast G2 equipadas com Blackmagic Camera Fiber Converters e Blackmagic Studio Fiber Converters usando cabos SMPTE para vídeo, áudio, energia, intercomunicação e sinalização em longas distâncias. As câmeras alimentavam as unidades ATEM Constellation 8K, com ATEM Camera Control Panels usados para sombreamentos. Dois ATEM 4 M/E Advanced Panels, seis ATEM 2 M/E Advanced Panels e um ATEM 1 M/E Advanced Panel foram usados para controlar todas as unidades do ATEM Constellation 8K.
“Nossos clientes querem ver um resultado mais cinematográfico nesses shows ao vivo, e é isso que estamos buscando com a ajuda dos equipamentos da Blackmagic Design”, disse Sinkevicius. “Conseguimos liderar essa iniciativa no Coachella e estamos muito satisfeitos com o fluxo de trabalho da Blackmagic Design que construímos, porque é um sistema robusto, com imagens lindas, baixa latência e extrema confiabilidade nessas produções de alta importância.”
Sobre a capacidade dos produtos de lidar com situações extremas, Sinkevicius disse: “É incrível poder colocar os equipamentos da Blackmagic Design em situações críticas e de alta intensidade, e nesses festivais, onde a temperatura chega a 37 ºC, eles ficaram no sol por 10 horas e ainda assim não tivemos nenhuma falha. O Coachella é como o Super Bowl da música, com várias coisas acontecendo, e é uma façanha incrível oferecer equipamentos que funcionam tão bem para dar suporte à quantidade de produção que esses festivais exigem.”
Sean Bartholomae, gerente técnico da Media Stream Wave para o palco Sahara do Coachella, compartilha da mesma opinião: “A resistência desses pacotes de câmeras nunca deixa de me surpreender. Você pode colocá-los nas condições mais adversas e eles não apenas resistem, mas também entregam um produto excepcional.”
Para a entrega das gravações aos festivais, Sinkevicius implementou 96 decks broadcast HyperDeck nos palcos para gravar todas as sequências de cortes, ISOs e gravações de demonstração. Dez H.264 Pro Recorders foram usados para versões das sequências de cortes que foram enviadas especificamente aos artistas e à administração. Na sala de controle de streaming principal em um dos caminhões da Media Stream Wave, Sinkevicius utilizou placas de captura e reprodução DeckLink 8K Pro para executar inserções de anúncios e gráficos acionadas pelos HyperDecks, com preenchimento e chave enviados aos switchers ATEM Constellation 8K.
A Media Stream Wave também utilizou 32 monitores SmartView 4K para várias aplicações nos caminhões, incluindo sombreamento e monitoramento, e oito monitores/gravadores Blackmagic Video Assist 7” 12G HDR foram usados como monitores utilitários em campo. Nove roteadores Smart Videohub 40×40 nos dois caminhões rotearam feeds de vídeo para vários destinos de infraestrutura, controlados por 64 Videohub Smart Control Pro. Trinta e dois Blackmagic Audio Monitor 12G foram usados para monitoramento de áudio, e 56 conversores de padrões Teranex AV forneceram várias aplicações de sincronização de quadros. Completando o fluxo de trabalho, havia 40 conversores Teranex Mini SDI Distribution 12G atuando como amplificadores de distribuição de sinais e 450 Mini Converters Optical Fiber 12G-SDI para transportar sinais entre os palcos e a central de vídeo nos caminhões via fibra.
“Os equipamentos da Blackmagic Design não apenas sobreviveram ao intenso deserto com poeira por todos os lados ao longo de vários dias de festivais, como as câmeras também nos deram imagens deslumbrantes que impressionaram a todos”, concluiu Sinkevicius. “Eu amo os equipamentos Blackmagic Design por essas razões e várias outras. Eles me ajudaram a fazer o meu negócio crescer e a melhorar a reputação da Media Stream Wave. Se eu tivesse que começar tudo de novo, faria do mesmo jeito, porque o que a Blackmagic Design faz é incrível.”
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube