A Mediacorp está utilizando as soluções baseadas em IP e na nuvem da TVU Networks para transmitir ao vivo, de forma remota, o maior evento esportivo bienal do Sudeste Asiático. Os 32º Jogos do Sudeste Asiático tiveram início em Phnom Penh, capital do Camboja, em 5 de maio, e contaram com a participação de mais de 7 mil atletas de 11 países da região, competindo em 37 eventos esportivos para conquistar um total de 5.151 medalhas. A cobertura dos 32º Jogos do Sudeste Asiático pela Mediacorp se junta à sua recente oferta multiplataforma de grandes eventos esportivos, reforçando o compromisso da emissora em apoiar a equipe de Singapura.
Com base em sua experiência em edições anteriores dos Jogos SEA, a Mediacorp optou por utilizar o TVU Remote Commentator para a produção remota necessária em seu fluxo de trabalho. Além da configuração de comentários remotos, já utilizada em eventos anteriores, a Mediacorp ampliou o uso das soluções da TVU, incluindo a coleta e o envio de cenas ao vivo, por meio do transmissor móvel celular TVU One e do aplicativo de transmissão ao vivo TVU Anywhere.
Durante os Jogos SEA 2023, a Mediacorp realizou com sucesso a produção remota de transmissões ao vivo e comentários de partidas de futebol, esportes aquáticos, atletismo, artes marciais, entre outros eventos, utilizando a combinação de soluções da TVU. O TVU One e o TVU Anywhere foram implantados em diversos locais do evento, capturando imagens em tempo real e enviando-as para o IBC (Centro Internacional de Transmissão), onde ocorreram as transmissões ao vivo e a produção dos comentários.
Comentaristas localizados na Irlanda e em Singapura acompanharam o evento ao vivo por meio do TVU Remote Commentator, fornecendo comentários remotos individuais ou interativos. O aplicativo de streaming TVU Anywhere e o transmissor móvel TVU One permitiram a transmissão wireless de vídeo em alta definição, por meio de conexões 3G/4G/LTE/5G e Wi-Fi, utilizando a tecnologia patenteada IS+ da TVU, que inclui correção de erros FEC e codificação VBR inteligente HEVC, garantindo uma transmissão estável de sinais de áudio e vídeo.
A tecnologia exclusiva TimeLock da TVU possibilitou a sincronização precisa de sinais de áudio e vídeo de diferentes locais, permitindo uma interação e comentários ao vivo precisos entre os locutores. Além disso, o microserviço de ajuste baseado na nuvem da TVU simplificou as operações de áudio para a Mediacorp.
A flexibilidade dos microserviços oferecidos pela TVU permitiu o suporte a vários idiomas, comentaristas e plataformas de distribuição de espectadores, como televisão aberta, streaming e redes sociais. O ecossistema de produção remota da TVU proporcionou à Mediacorp um fluxo de trabalho preciso e econômico para transmissões ao vivo, permitindo aprimorar sua equipe internacional de comentaristas.
Sites relacionados:
https://www.tvunetworks.com/
https://www.mediacorp.sg/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube