Home Reportagens MediaKind apresenta o ‘Beam’

MediaKind apresenta o ‘Beam’

Beam combina a pilha de software de mídia nativa da nuvem da MediaKind com appliances de processamento de alta eficiência

Por Ricardo Batalha

A MediaKind está convergindo todas as funcionalidades existentes de Contribuição e Distribuição de Vídeo, ao mesmo tempo em que expande seu escopo de casos de uso para incluir o processamento na borda da nuvem, a fim de oferecer qualidade de vídeo impecável com máxima eficiência.

A demanda por eventos ao vivo e cobertura de notícias instantâneas está impulsionando o crescimento da aquisição de conteúdo ao vivo e a complexidade gerada por sua distribuição em grande escala. Essa expansão requer simplicidade operacional máxima, alta configurabilidade e integração nativa com fluxos de trabalho de produção na nuvem, tudo isso enquanto preserva a mais alta qualidade de vídeo com baixa latência.

Apresentando o Beam
Construído a partir de uma arquitetura de software modular que aborda os padrões tradicionais de contribuição e distribuição, ele adiciona a conectividade IP necessária para transmitir vídeo ao vivo do solo para a nuvem e vice-versa. Isso melhora a diversidade funcional e a qualidade nos fluxos de trabalho de produção na nuvem.

O Beam combina a pilha de software de mídia nativa da nuvem da MediaKind com appliances de processamento de alta eficiência, que apresentam formatos otimizados, flexibilidade de densidade, aceleração de hardware, pegada de energia reduzida e conectividade abrangente.

Com a arquitetura de borda em nuvem distinta do Beam, as mesmas unidades podem ser reaproveitadas para lidar com vários fluxos de trabalho, reduzindo os gastos com processamento em nuvem. Essa versatilidade se estende desde o gerenciamento de várias fontes de contribuição de vídeo até a execução de transcoding na borda e a facilitação da distribuição de conteúdo regionalizado. A adaptabilidade do Beam para atender aos requisitos do fluxo de trabalho oferece vantagens distintas, especialmente para locais esportivos e de eventos. Agora, eles podem consolidar a conectividade de vídeo em unidades configuráveis vinculadas em sua infraestrutura de produção na nuvem.

“Em uma época em que esportes, eventos ao vivo e notícias estão cativando o público, o Beam capacita fornecedores de mídia ao vivo, locais esportivos e de eventos a se adaptarem, inovarem e oferecerem as melhores experiências possíveis ao seu público. Estamos empolgados em trazer uma versão condensada de nossa tecnologia premiada com o Emmy para o mercado em um formato adequado para a maioria dos ambientes operacionais,” afirmou Boris Felts, Diretor de Produto da MediaKind.

Site relacionado: https://www.mediakind.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados