Colaboração entre MediaKind, Microsoft Azure, Evergent, Slalom e VisualOn fornecerá versão digital do festival de Chattanooga, de 22 a 25 de maio
A MediaKind, empresa de tecnologia de mídia, anunciou que está trabalhando com a Microsoft, Evergent, Slalom e VisualOn no desenvolvimento de uma plataforma interativa, Direct-to-Consumer (DTC), que permitirá que o Festival de Chattanooga seja realizado diante de um público digital, mantendo cuidadosamente a intimidade, a cultura e a intenção do evento.
A parceria combinada tecnologia-solução visa apoiar a comunidade do festival de criadores e patrocinadores independentes de conteúdo que foram duramente atingidos pelo impacto da pandemia da COVID-19. Entusiastas de cinema de todos os EUA poderão comprar um crachá para assistir à parte digital do evento em suas próprias casas, com acesso a 50 longas-metragens de curta-metragem realizados de forma independente, e uma série de longas-metragens, transmitidos ao vivo e sob demanda.
Os cineastas terão a oportunidade de interagir com os portadores de ingressos digitais em sessões de painel interativo, perguntas e respostas e eventos ao vivo, além de obter insights sobre as reações do público, com base em insights e dados acionáveis.
“Todos os anos, cineastas independentes passam centenas de milhares de horas filmando e editando vídeos que eventualmente formam o alicerce dos incríveis trabalhos em tela grande que vemos hoje. Enquanto a pandemia da COVID-19 mudou a forma como organizamos este evento, graças à emocionante parceria com a MediaKind, Microsoft Azure, Evergent, Slalom e VisualOn, o Chattanooga Film Festival vai continuar a ter as marcas que definem a importância do festival para a comunidade cinematográfica criativa”, declarou Chris Dortch II, diretor executivo e programador principal do Chattanooga Film Festival. “Agora nossa indústria pode continuar a compartilhar seu trabalho, defender novos nomes e entregar ofertas cinematográficas excepcionais para o público”, completou.
A colaboração na entrega de mídia permitirá que o Festival de Cinema de Chattanooga de quatro dias seja realizado em uma plataforma rica em longas-metragens. Esta solução baseada na nuvem pode escalar para acomodar qualquer número definido de participantes; para replicar os números de presença íntima do evento anual, as vendas de crachás para o Chattanooga Film Festival serão limitadas a 30 mil participantes.
A plataforma de streaming de vídeo online restringirá o acesso ao Safari nos navegadores MacOS e Microsoft Edge. Ao adaptar o evento digital desta forma, os cineastas podem manter um maior controle criativo sobre o seu conteúdo, manter o valor dos direitos premium e preservar a oportunidade de futuros negócios de distribuição.
“Enquanto os métodos que usamos para ver filmes estão evoluindo, os criadores e proprietários de conteúdo precisam de opções igualmente diversas para entregar sua arte. Trabalhando com nossos parceiros inovadores, temos orgulho de oferecer uma solução sob medida, permitindo que os cineastas experimentem o feedback crítico, os insights e aclamem os méritos de seu trabalho – os atributos essenciais dos festivais de cinema que poderiam ser facilmente perdidos através de soluções de streaming menos adaptadas”, disse Lisa Aussieker, VP de Marketing e Comunicação da MediaKind. “Ao desenvolvermos esta nova plataforma interativa com uma oferta completa e pronta para as nuvens, podemos possibilitar experiências significativas de eventos ao vivo onde criadores e fãs podem se conectar, interagir e celebrar o sucesso de suas inspiradoras comunidades artísticas e criativas”, acrescentou.
A plataforma MediaKind MediaFirst TV constitui o coração da implantação da tecnologia. A plataforma otimizada para mídia, baseada em nuvens, transmitirá os longas e curtas-metragens do festival. A oferta MediaKind também inclui a Codificação MediaKind On-Demand e a Embalagem MediaKind.
Mais informações sobre o Chattanooga Film Festival (CFF) em https://www.chattfilmfest.org/badges