De 25 de junho a 6 de julho, 350 profissionais da Mediapro cobriram, juntamente com a televisão pública argelina EPTV, a 19ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, realizada em Oran, na Argélia. A Comissão Internacional encarregou o grupo de realizar a coordenação da produção, transmissão e geração de sinal das cerimônias de abertura e encerramento em 4K e da maioria das 24 modalidades esportivas, abrangendo 244 eventos, que foram disputadas nesta edição. O topo do pódio ficou com a Itália, seguida por Turquia e França.
A Mediapro implantou 12 unidades móveis de última geração (4K), 12 caminhões de apoio, um total de 200 câmeras (subaquáticas, aéreas, Pole, Tracking, Upper Cam e Steadicams) e 6 SNGs para realizar essa produção. A Mediapro também foi responsável por transmitir o sinal dos diferentes pavilhões, onde as competições foram realizadas, para o Centro de Distribuição Internacional.
O IBC, projetado e comissionado pelo mesmo grupo, tinha capacidade para receber até 20 sinais, capacidade de armazenamento de 1.500 horas e sistema de cronometragem com 12 postos de trabalho. O IBC também criou um canal, o MDS (Multi Distribution Service), com programação contínua e resumos diários (um de 50 minutos e outro de 5 minutos dedicado a cada uma das modalidades). Todos os sinais que chegam ao IBC foram indexados com palavras-chave para facilitar a localização e edição dos resumos.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube