Até o momento, dois consoles Solid State Logic System T S500 já estão em uso em diferentes estúdios do grupo de mídia Mediaset Italia
O grupo de mídia Mediaset Italia adquiriu oito plataformas de produção de transmissão System T da Solid State Logic como parte de seu processo de transição de IP. Os sistemas de produção de rede, que incluem superfícies de controle S500 em 32 ou 64 faders alimentados por motores SSL Tempest T80, já estão sendo instalados em diferentes estúdios e unidades móveis da Mediaset Italia. Até o momento, dois consoles T S500 já estão em uso em diferentes estúdios da Mediaset para produzir programas de entretenimento ao vivo e talk shows, entre outros conteúdos. Em paralelo, quatro superfícies de controle móvel S500 foram instaladas em duas unidades móveis. O restante será instalado até o final do ano, em novas instalações que estão em construção.
Todos os sistemas foram adquiridos com os novos fluxos IP da Mediaset Italia em mente. Conforme detalhado por Giovanni Blasi, diretor da integradora Cablateam e distribuidora SSL na Itália, “por enquanto, todos os consoles de estúdio funcionam em modo autônomo. Mas, no final de 2021, os três centros de transmissão da Mediaset estarão conectados em rede e os consoles System T poderão trabalhar juntos como se estivessem no mesmo lugar”.
Opções e facilidade de uso
A Cablateam forneceu várias opções de E / S SSL com os consoles, incluindo SB 8.8, SDI IF, D64 AES I / O, A 16.D16 e unidades de ponte MADI, bem como interfaces de terceiros da Focusrite e Ferrofish, sendo que as plataformas System T são conectadas em rede com a planta de transmissão e entre si por meio do Dante. De acordo com Blasi, os sistemas S500 instalados já podem acessar as câmeras, gravadores, interfones e o sistema de telefonia encontrados na rede IP do estúdio.
Blasi diz que os engenheiros de transmissão da Mediaset apreciam a flexibilidade operacional do console SSL System T. “Eles gostam especialmente da função de consulta para acesso rápido a um número restrito de canais, a mixagem automática em todos os canais e a funcionalidade sem mixagem flexível. Todos os engenheiros estão maravilhados com a qualidade do som. Dizem que a equalização e a dinâmica são as melhores que já usaram e que soam como se fossem analógicas”.
As duas instalações de caminhões OB foram projetos turnkey administrados inteiramente pela Professional Show SpA de Pádua (ITA). Cada caminhão é equipado com dois consoles S500, um dos quais configurado para funcionar como extensão do quadro para eventos maiores ou como superfície de controle de reserva em caso de emergência.