A Merging Technologies e a Lawo anunciaram que a Merging é o primeiro fornecedor cujas soluções estão totalmente integradas à plataforma HOME da Lawo. Com isso, todos os produtos Merging compatíveis – dispositivos de áudio virtuais e, em breve, também suas interfaces Anubis, Horus e Hapi – se beneficiarão da descoberta e registro de IP instantâneos, roteamento de fluxo intuitivo, monitoramento de dispositivos, diagnósticos, parâmetros controle e os recursos de segurança oferecidos pela plataforma HOME, todos habilitados por meio de uma única API de controle.
Um resultado altamente esperado do movimento ousado da Merging será que os parâmetros dos produtos da empresa podem ser devidamente ajustados a partir de um console da série mc² com funcionalidade HOME integrada.
“Especialmente nas artes cênicas, onde a qualidade de gravação e reprodução de áudio é crítica, os operadores frequentemente aproveitam a excelência sonora dos pré-amplificadores de áudio da Merging em combinação com um console Lawo mc². Uma linha direta de comunicação entre os dois fornece acesso centralizado a ajustes de parâmetros abrangentes e todas as informações, segurança e controle em tempo real que os operadores de hoje exigem”, declarou Christian Struck, gerente de produto sênior de produção de áudio da Lawo.
Claude Cellier, CEO da Merging Technologies, concorda: “Consideramos a integração dos produtos Merging com a plataforma HOME da Lawo uma combinação perfeita. Um número crescente de usuários tem pedido uma maneira de controlar remotamente nossos pré-amplificadores a partir de um console Lawo mc². Além da conveniência operacional completa, a HOME oferece descoberta e registro extremamente rápidos e muito mais. Temos certeza de que a base de usuários da Merging Technologies apreciará esses recursos de controle e monitoramento.”
As soluções Anubis e Hapi MKII, da Merging Technologies, estarão compatíveis com a HOME na versão beta, com lançamento previsto antes do verão e a previsão é de que todos os produtos Merging I/O estejam em conformidade antes da IBC 2022. O software e o hardware da Merging Technologies, enviados anteriormente, podem ser adicionados ao ecossistema HOME por meio de uma simples atualização de firmware, que também deve estar disponível nessa época.
“A Lawo sempre esteve aberta a conceder a outros fornecedores acesso à plataforma de gerenciamento HOME”, explicou Axel Kern, diretor sênior de soluções de infraestrutura e nuvem da Lawo. “Estou particularmente satisfeito que a Merging Technologies, um fornecedor altamente respeitado, seja o primeiro a ver um número cada vez maior de produtos Lawo. E estou ansioso para receber mais fornecedores na mesa HOME no futuro”, acrescentou.
Demonstrações de produtos Merging como parte do sistema HOME estão sendo realizadas no estande Lawo #C6932 na NAB Show 2022.
Em um segundo anúncio, a Merging Technologies e a Lawo confirmaram que um recurso aprimorado adicional está prestes a ser disponibilizado para clientes de software e hardware das duas marcas. Inúmeros operadores usam um console Lawo em conjunto com o Pyramix, como DAW, ou Ovation, como um sistema de playout. Muitos protocolos estão disponíveis para conectar estações de trabalho de áudio digital a consoles ou controladores. OASIS é o próprio protocolo baseado em Ethernet da Merging Technologies. Alguns fabricantes de consoles e controladores incluíram esse protocolo em seus produtos para se conectar diretamente ao Pyramix e ao Ovation. A adição de Lawo é um grande passo em frente. A partir de agora, será possível interligar diretamente e facilitar fluxos de trabalho e recalls totais.*
Maurice Engler, gerente de produtos e projetos da Merging, comentou: “Este desenvolvimento é um bônus realmente significativo para os usuários em vários cenários, incluindo transmissão ao vivo, gravação e pós-produção, e damos as boas-vindas a essa iniciativa da Lawo”.
Christian Struck, da Lawo, acrescentou que a nova versão do software de produção de áudio a ser revelada na NAB Show 2022 (V10.2.4) fornecerá suporte abrangente a Pyramix e Ovation, entre outros novos recursos interessantes.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube