O diretor executivo anunciou que o Fira de Barcelona reunirá a indústria audiovisual de 1 a 4 de junho, com pouco menos de 700 expositores confirmados
Mike Blackman, diretor executivo da Integrated Systems Europe (ISE), confirmou que a da edição deste ano se avança, com datas marcadas de 1 a 4 de junho, e terá lugar na sua nova sede no pavilhão Gran Via em Barcelona (Espanha).
Essas declarações foram feitas após o anúncio de que a InfoComm acontecerá em Orlando em outubro. “Embora reconheçamos que os desafios continuam pela frente, estamos em contato com o governo e as autoridades de saúde relevantes para monitorar constantemente a situação. Não podemos prever como será a situação em junho, mas estamos esperançosos de que no segundo trimestre de 2021 veremos o mundo retornar a um novo ‘normal’ com vacinas sendo rapidamente distribuídas em muitos países ao redor do mundo.”
Desta forma, Blackman explica em um comunicado que se as circunstâncias mudarem, eles irão comunicar a todos este mês. “Entendemos que nossos expositores e parceiros devem assumir compromissos que incorrerão em custos e não queremos onerá-los desnecessariamente. Por este motivo, se as circunstâncias afetarem nossa capacidade de hospedar um evento pessoalmente e se formos forçados a cancelar, tomaremos essa decisão antes de 1º de março.”
No início de janeiro, a Fira de Barcelona recebeu o selo Safe Travels, um endosso internacionalmente reconhecido pelo World Travel Tourism Council (WTTC), desenvolvido em colaboração com a consultoria especializada em gestão de risco Aon e o Hospital Clínic de Barcelona.
O ISE também publicou Um guia para a visita segura, que descreve os protocolos de práticas seguras que foram implementados com o Pavillhão Gran Vía para garantir que a experiência do visitante é segura.
Sobre as perspectivas apresentadas pelo evento, o CEO do ISE confirma que são mais de 37 mil metros quadrados de espaço com pouco menos de 700 expositores confirmados e que existem novas empresas que continuam a reservar lugar na planta.
O registro de visitantes online será aberto na próxima semana. “Em um momento em que percebemos que a indústria está ansiosa para ‘voltar ao trabalho’ no segundo semestre do ano. O feedback de nossa pesquisa recente com clientes mostra que a indústria espera se reunir assim que a situação permitir e atualmente estamos atualizando a pesquisa para avaliar o sentimento atual entre nossos expositores e visitantes.”