Home Reportagens MMG integra a tecnologia KVM da Black Box em sua mais recente unidade móvel

MMG integra a tecnologia KVM da Black Box em sua mais recente unidade móvel

Em conjunto com a Qvest, a MMG concebeu uma nova unidade móvel compacta com o objetivo de se adaptar às últimas tendências de produção

Por Ricardo Batalha

Uma ampla gama de soluções KVM da Black Box, principalmente a Emerald, foram implantadas na mais recente unidade móvel da Media Mobil GmbH (MMG) para dar suporte à produção remota. A (MMG) oferece uma ampla variedade de unidades móveis de produção para gravação e transmissão de eventos esportivos, shows, formatos de entretenimento e reportagens. Em conjunto com a Qvest, a MMG concebeu uma nova unidade móvel compacta com o objetivo de se adaptar às últimas tendências de produção, que envolvem largamente processos remotos.

Para enfrentar esses desafios, ambas as empresas buscaram no mercado uma solução KVM flexível que pudesse simplificar a integração com a arquitetura existente, fornecer desempenho para atender às expectativas, migrar facilmente para 4K e permitir o acesso a máquinas virtuais no futuro. A Black Box propôs a solução Emerald KVM, um sistema de acesso universal composto por transmissores Emerald Zero U, receptores Emerald SE e o aplicativo Emerald Remote com Boxilla KVM Manager.

Com o Emerald KVM sobre IP, os operadores podem compartilhar e controlar computadores locais na van de OB enquanto dão acesso a computadores remotos, servidores e máquinas virtuais localizadas em salas de máquinas centrais. Apenas um pouco maiores que um smartphone, os transmissores Emerald ZeroU oferecem conectividade com sistemas montados na traseira dentro da van e consome quase nenhum peso e espaço, enquanto os operadores obtêm uma experiência de desktop através dos receptores Emerald SE.

O aplicativo Emerald Remote oferece suporte ao gerenciamento fácil. A instalação do aplicativo em um laptop Windows 10 junto com uma VPN oferece aos administradores o acesso seguro de que precisam sem a necessidade de hardware adicional.

O Boxilla KVM Manager é usado para controlar e gerenciar facilmente as operações da unidade móvel a partir de um local central. Todos os componentes instalados nos gabinetes de rede da unidade móvel trabalham juntos para criar um sistema completo que é fácil de gerenciar e controlar a partir de um local remoto.

Assim que as operações começaram, o Emerald atendeu às expectativas. O sistema estende e alterna sinais de vídeo, áudio, USB e serial por meio de servidores locais e remotos para que os operadores possam acessar imediatamente qualquer dispositivo que precisarem, local ou remoto, de dentro da van OB. Como uma solução baseada em IP, o sistema Emerald KVM oferece muito mais flexibilidade para as produções remotas atuais, bem como escalabilidade essencial para futuras expansões ou atualizações. Como o sistema é totalmente atualizável de HD para 4K, a funcionalidade de matriz completa será preservada com alterações mínimas se a emissora decidir atualizar estações de trabalho e computadores individuais para 4K no futuro.

A MMG está muito satisfeita com a instalação do Emerald, como afirmou o vice-diretor técnico, Marcus Mathy: “Eu realmente aprecio a capacidade de gerenciar o equipamento na van OB usando o aplicativo remoto. Quando meus colegas encontram um problema no local, o sistema Emerald, que é muito flexível, me permite resolver o problema de outro local.”

Daniel Berkemer, gerente de desenvolvimento de negócios KVM da Black Box para a região EMEA, concluiu: “Estou orgulhoso de poder atender às necessidades de outro cliente com nossa solução Emerald KVM. Com o planejamento conjunto da Qvest como integradora e da Black Box como fabricante, trabalhamos lado a lado com o cliente para projetar um sistema sob medida”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados