StarTracker Sports Studio combina um sistema de produção virtual completo, baseado no motor Unreal da Epic Games, com um sistema gráfico de esportes HTML5 de última geração
A Mo-Sys Engineering e a Hyper Studios, especializada em gráficos broadcast na nuvem, desenvolveram um sistema de produção virtual com gráficos esportivos baseados em dados. O StarTracker Sports Studio combina um sistema completo de produção virtual, baseado no motor Unreal da Epic Games, e capaz de gerar estúdios de câmera virtual móvel, realidade aumentada (AR) e realidade estendida (xR), com sistema gráfico esportivo HTML5 de última geração.
Um número crescente de emissoras está usando gráficos baseados em dados e estúdios virtuais em seus programas de esportes, onde cada tipo de gráfico é gerado por dois sistemas gráficos diferentes. No entanto, em vez de apenas injetar gráficos de sobreposição padrão em um cenário virtual, agora é possível integrar gráficos baseados em dados dentro do estúdio virtual , por exemplo, fazendo-os aparecer dentro de um monitor virtual ou sincronizando-os com uma animação AR na tela .que os gráficos devem corresponder ao estilo e à marca dos gráficos virtuais AR.
StarTracker Sports Studio permite o design in-context de gráficos virtuais fotorrealísticos com gráficos esportivos orientados por dados , simplificando a criação e operação desta nova abordagem para apresentar gráficos esportivos virtuais. “Nos envolvemos com muitas emissoras de esportes para capturar todo o espectro de recursos gráficos e fluxos de trabalho de que precisam agora e no futuro para cobrir grandes eventos”, contou Michael Geissler, CEO da Mo-Sys. “Trabalhando com a Hyper Studios, projetamos um sistema que permite a uma emissora de esportes criar um conteúdo gráfico virtual integrado e contextualizado, e, com isso, produzir um conteúdo mais atraente e diferenciado para seus telespectadores”, concluiu.