Home Reportagens Mo-Sys demonstra fluxo de trabalho de produção virtual inovador no HPA Tech Retreat

Mo-Sys demonstra fluxo de trabalho de produção virtual inovador no HPA Tech Retreat

Por Ricardo Batalha

Mo-Sys unirá forças com Moxion, QTAKE e OVIDE para mostrar um projeto colaborativo inovador fluxo de trabalho de produção virtual

A Mo-Sys Engineering unirá forças com Moxion, QTAKE e OVIDE para mostrar um projeto colaborativo inovador fluxo de trabalho de produção virtual no HPA Tech Retreat 2022. Como Gold Sponsor do evento presencial, a Mo-Sys participará da Supersession intitulada “Imerge Yourself in Virtual Production”.

Localizadas na Zona de Inovação, Mo-Sys, Moxion e QTAKE terão um estande combinado com uma parede Sony Crystal LED junto com uma câmera Sony Venice conectada a um trilho curvo. A câmera será equipada com um sistema de rastreamento de câmera Mo-Sys StarTracker, e o servidor de conteúdo de LED VP Pro XR da Mo-Sys conduzirá a parede de LED.

As tomadas serão capturadas pelo QTAKE, a ferramenta de captura de início preferida do setor, enquanto o VP Pro XR conduzirá a parede de LED, capturando os dados de rastreamento da câmera e da lente. O novo serviço Mo-Sys NearTime, vencedor do prêmio HPA Engineering Excellence 2021, será usado para resolver um dos principais desafios da produção de LED VFX na câmera (ICVFX) – aumentar a qualidade de imagem irreal em tempo real versus manter o tempo real taxas de quadros. Re-renderizações de maior qualidade do NearTime, que utiliza processamento em nuvem da AWS, serão automaticamente entregues de volta a uma solução Moxion Immediates, vencedora do Prêmio de Excelência em Engenharia HPA 2020, para revisão e aprovação.

Usando NearTime em um volume de LED, as imagens Unreal de fundo podem ser automaticamente renderizadas com maior qualidade ou resolução usando dados de rastreamento de câmera e lente capturados e, então, usado para substituir o fundo original de qualidade inferior. Este processo evita a necessidade de grandes quantidades de nós de renderização no set, minimiza os custos de pós-produção e elimina significativamente os efeitos moiré completamente. A abordagem exclusiva permite fluxos de trabalho mais eficientes do que os que existem hoje.

“Acreditamos que há uma maneira melhor de dar vida às produções virtuais de forma econômica e sem comprometer a qualidade da imagem”, comentou Michael Geissler, CEO da Mo-Sys. “Estamos empolgados em nos encontrar pessoalmente com os clientes mais uma vez no HPA Tech Retreat e mostrar a eles fluxos de trabalho que podem levar suas produções virtuais ao próximo nível, permitindo que eles trabalhem com outras ferramentas com as quais já estão familiarizados. Estamos orgulhosos de fazer parceria com alguns dos principais nomes do setor para mostrar o que é possível com a produção virtual hoje”, completou.

A VP Supersession que ocorrerá na terça-feira, 22 de fevereiro, orientará os participantes pela produção virtual desde a concepção até a entrega, com ênfase especial no planejamento e preparação que são fundamentais para um resultado bem-sucedido. Três paredes de LED serão exibidas da AOTO, Planar e Sony, duas das quais contarão com a câmera Mo-Sys StarTracker e o sistema de rastreamento de lentes. Uma das paredes de LED será acionada pelo servidor de conteúdo VP Pro XR LED da Mo-Sys, que também mostrará seu recurso Cinematic XR Focus para puxar o foco entre objetos reais e virtuais posicionados virtualmente ‘atrás’ da parede.

Na HPA Tech 2022, a Mo-Sys também sediará uma série de mesas redondas de café da manhã, em torno do tema “Fluxos de trabalho de pós-produção para volumes de LED”, com o objetivo de ajudar cineastas e profissionais criativos a elevar a produção virtual.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados