Usuários das câmeras Venice, da Sony, agora podem usar as funcionalidades do Mo-Sys VP Pro, software de produção virtual do provedor de soluções de rastreamento do Reino Unido
A Mo-Sys VP Pro revelou que agora se conecta diretamente ao software Venice, monitorando cada foto para destacar quaisquer configurações erradas. O desenvolvimento do Mo-Sys captura o formato de nomenclatura de arquivos que a câmera usa para nomear arquivos multimídia e usa o mesmo nome para o arquivo de metadados, que contém os dados de configuração da câmera, facilitando os processos de pós-produção.
O software Mo-Sys é integrado ao Unreal Engine, da Epic Games, e os fluxos de trabalho suportam produção virtual ao vivo ou gravada, estudos usando tela verde / LED azul ou volumes. Ele fornece aos criadores dados de lente adicionais, como F-stop, T-stop e ângulo do obturador, entre outros. O Mo-Sys VP Pro é usado em ambientes como cinema, televisão, cinemática de jogos e eventos ao vivo.
“A produção virtual é uma ferramenta criativa poderosa, tanto para o cinema quanto para a televisão. No entanto, é um negócio complexo, e os sistemas inteligentes que aceleram o tempo e a montagem na pós-produção dão um grande impulso à produtividade”, observou Michael Geissler, CEO da Mo-Sys. “Mais uma vez, a Mo-Sys lidera a indústria com integrações inteligentes e práticas, enquanto fornece soluções de rastreamento de câmera com os mais altos níveis de precisão e resiliência de dados disponíveis no mercado hoje”, acrescentou.
Novo recurso
Paralelamente, a Mo-Sys anunciou o Cinematic XR Focus para Mo-Sys VP Pro, uma ferramenta que permite aos operadores de câmera focar entre os elementos reais e virtuais dentro de um volume de LED. Este tipo de foco “era impossível de alcançar antes”, observa o fabricante, mas agora é “facilmente alcançável” usando um driver de lente Preston, Mo-Sys StarTracker e Mo-Sys VP Pro.
Comentários fechados.