Home Reportagens Mochilas da TVU, essenciais para a produção multicâmera do Festival de TV Drama de Pequim

Mochilas da TVU, essenciais para a produção multicâmera do Festival de TV Drama de Pequim

BRTV contou com a TVU Networks para transmitir e codificar/decodificar este festival para plataformas de transmissão e mídias sociais

Por Ricardo Batalha

A BRTV contou com a tecnologia de transmissão móvel da TVU para oferecer uma produção multicâmera completa do Beijing TV Drama Festival (Festival de TV Drama de Pequim), um evento que durou cinco dias. A BRTV (Estação de Rádio e Televisão de Pequim) contou com a TVU Networks para transmitir e codificar/decodificar este festival para plataformas de transmissão e mídias sociais.

A equipe técnica da BRTV utilizou um transmissor móvel TVU One 5G para codificação e transmissão do sinal, que foi enviado do Shougang Park (anfitrião das Olimpíadas de Inverno de 2022) para um dispositivo TVU localizado no estúdio de produção da BRTV. BRTV para decodificação e saída para um sistema de transmissão. O evento ao vivo foi transmitido pela BRTV e distribuído simultaneamente para várias plataformas, incluindo o aplicativo BRTV, WeChat e Weibo.

Durante o China Beijing TV Drama Festival, mais de 600 novos programas de TV foram exibidos, incluindo 400 novelas, mais de 60 séries online e mais de 300 minisséries. O festival teve múltiplas atividades: desde cerimônias, a fóruns temáticos e exposições digitais. A produção multicâmera da BRTV capturou os apresentadores, artistas, público e a atmosfera do evento de todos os ângulos. As equipes da TVU enviaram o sinal assim que finalizada a mixagem de vídeo e áudio no local, bem como a inserção de vídeo promocional, legendas e gráficos.

O TVU One pode adicionar simultaneamente até 12 conexões de dados: móvel 3G/4G/5G LTE, WiFi, Starlink, ethernet, banda Ka e Ku satélite, micro-ondas e BGAN. Ele fornece vídeo ao vivo de alta qualidade em uma infraestrutura de link de celular 5G. Da mesma forma, o streamer móvel oferece a capacidade de transmitir vídeo ao vivo com qualidade UHD com latência abaixo de um segundo e transmitir a 100 Mbps.

“A BRTV é um cliente valioso que não hesita em promover inovação e novas técnicas de produção. Estamos honrados por nossas soluções serem comumente usadas na BRTV para produção remota. Os funcionários da rede nos disseram que apreciam poder usar as ferramentas EFP (Electronic Field Production) existentes, aproveitando o aumento da largura de banda fornecida pelas redes 5G. E à medida que as emissoras migram para a produção em nuvem, a transição para a infraestrutura nativa da nuvem em vez de equipamentos físicos é fácil graças ao nosso ecossistema intuitivo”, disse Paul Shen, CEO da TVU Networks.

Site relacionado: https://www.tvunetworks.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados