Home Especiais MRMC SR-1: um robô de câmera de última geração para produção remota

MRMC SR-1: um robô de câmera de última geração para produção remota

MRMC, empresa pertencente à Nikon, realizará demonstrações do seu mais recente lançamento, o SR-1, durante a IBC 2023

Por Ricardo Batalha

A MRMC, uma empresa pertencente à Nikon, realizará demonstrações durante a IBC 2023 do seu mais recente lançamento, o SR-1. Trata-se de um cabeçote de movimento horizontal e vertical projetado para ser utilizado em locais inacessíveis ou perigosos para operadores de câmera.

O sistema foi concebido como uma avançada ferramenta de produção remota, promovendo maior criatividade nas filmagens ao possibilitar a captura de novos ângulos e a realização de planos que, manualmente, seriam considerados “impossíveis”. Compacto e leve, o SR-1 é de fácil transporte, configuração, montagem e controle. Sua capacidade de carga suporta câmeras de até 4 quilos. O cabeçote apresenta uma velocidade de movimento de 30 graus por segundo e um alcance de rotação de aproximadamente 120 graus.

Uma característica notável é a independência em relação à câmera e à lente, o que proporciona aos usuários mais opções e flexibilidade para utilizar seus equipamentos já existentes. O SR-1 conta com controle IP completo e pode ser operado por meio do MHC da MRMC ou de sistemas de terceiros. Além disso, é compatível com o software de rastreamento automatizado Polymotion Chat da MRMC.

Paddy Taylor, responsável pelas Soluções de Transmissão da MRMC, destaca que “o SR-1 é uma ferramenta poderosa e inovadora para fotógrafos e videógrafos profissionais. É especialmente útil em situações onde a presença de um operador humano é desafiadora ou perigosa, como em ambientes de alto risco ou em grandes altitudes. O SR-1 também se destaca ao possibilitar a captura de imagens dinâmicas que seriam de difícil obtenção manualmente”.

Site relacionado: https://www.mrmoco.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados