Home Reportagens Music Matters adota fluxo de trabalho 12G-SDI 4K da FOR-A para shows e eventos corporativos

Music Matters adota fluxo de trabalho 12G-SDI 4K da FOR-A para shows e eventos corporativos

Por Ricardo Batalha

Novo equipamento FOR-A está programado para ser usado em várias turnês nacionais nos EUA, eventos corporativos, festivais e outros projetos da produtora

A FOR-A revelou que a Music Matters Productions, uma empresa de produção de eventos ao vivo com sede em Atlanta (EUA), adotou um fluxo de trabalho 12G-SDI 4K ancorado por seu novo switcher de vídeo HVS-1200, roteador switcher MFR -1000 e processadores de sinais multifuncionais FA-9600. O novo equipamento FOR-A está programado para ser usado em várias turnês nacionais nos EUA, eventos corporativos, festivais e outros projetos.

Para as produções de shows / eventos ao vivo da atualidade, nas quais projetores de tela grande e grandes painéis de LED são usados, o vídeo com qualidade 4K é essencial. O padrão de transmissão 12G-SDI permite que os usuários transmitam um sinal 4K por meio de um único cabo coaxial, enquanto os sistemas 3G-SDI requerem quatro cabos. Para a Music Matters, a conectividade de um único cabo fornece configuração mais fácil e menos pontos de falha na cadeia de sinal no local, bem como menos peso para transporte.

Ken Sorrell, gerente nacional de contas da Music Matters, disse que o desafio mais difícil de mudar para o 12G tem sido os ajustes entre os equipamentos. “Colocar peças de equipamento para conversar, tentar encontrar o cabo 12G certo e os conectores certos que nos permitirão obter a distância máxima de nosso switcher de vídeo a, digamos, um projetor. Isso é um desafio”, comentou. “A FOR-A realmente simplificou a transição de HD para 4K graças à sua solução de cabo único 12G e amplo conhecimento de transmissão. Eles têm o ‘know-how’ da implementação no mundo real de fluxos de trabalho reais de 12G 4K. Além disso, a operação e o fluxo de trabalho do equipamento FOR-A são muito intuitivos, o que torna tudo incrivelmente simples”, acrescentou.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Music Matters para trazer fluxos de trabalho 12G-SDI para o mercado de eventos ao vivo”, disse Satoshi Kanemura, presidente da FOR-A Corporation of America. “À medida que a produção 4K se torna a norma para shows e eventos corporativos, o 12G oferece um caminho de atualização fácil e familiar para as infraestruturas de banda base existentes. Esperamos ajudar a Music Matters a simplificar seus negócios de 4K e expandir o uso de 12G no futuro”, completou.

Além de sua variedade de funções de processamento, o FA-9600 foi escolhido pela Music Matters para sua correção de cor, que é particularmente útil quando paredes de LED e telas de projeção estão sendo utilizadas próximas umas das outras. De acordo com Sorrell, o uso da tecnologia de display LED em eventos ao vivo vem crescendo há anos e, junto a isso, vem o desafio da reprodução precisa de cores em displays LED. Os botões de ajuste no painel frontal do FA-9600 são “cruciais” para os engenheiros “pintar” rapidamente as saídas e combinar diferentes tecnologias de exibição o mais próximo possível, ao contrário de um mouse e GUI. “Ser capaz de ajustar facilmente o que estou mostrando para corresponder ao que estou recebendo é enorme”, acrescentou.

Sorrell também elogiou o switcher HVS-1200, que a Music Matters usará para produções em 4K e HD. “É muito ergonômico”, observou. “Parece certo quando você está operando um switcher FOR-A”. Ao contrário de muitos outros switches de roteamento usados atualmente em eventos ao vivo, o MFR-1000 oferece um switch limpo entre as fontes.

Como resultado, a Music Matters pode usar o roteador como um switcher de vídeo somente para cortes quando surgirem necessidades não programadas. “Você obtém muito mais valor pelo seu dinheiro”, disse Sorrell sobre os produtos 12G da FOR-A. “Somos capazes de fornecer aos nossos clientes equipamentos de alto nível e, ao mesmo tempo, obter um retorno mais rápido do nosso investimento”.

Sorrell já estava familiarizado com os switchers FOR-A porque confiou nos HVS-390HS, HVS-110 e HVS-100 para mais de 600 programas sem uma única falha. “Eu coloquei a FOR-A em todos os grandes festivais, turnês ou outros eventos que fiz nos últimos oito anos”, revelou. “A FOR-A realmente pensa em tudo, não apenas a função do switcher, mas também a ergonomia da superfície de controle e o fluxo de trabalho da GUI. É um switcher muito fácil de usar, é sólido como uma rocha, durável e não vai falhar com você”, concluiu.

Sites relacionados:
https://www.for-a.com/
https://musicmattersproductions.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados