Musion é uma empresa de desenvolvimento, comercialização, produção e difusão de ilusões fotorrealistas holográficas 3D
Uma seleção de soluções AJA, como Hi5 ou HA 12G-SDI, fazem parte do fluxo de trabalho de criação de holograma interativo do Musion Group. Trabalhando com empresas em 45 países na produção de apresentações de vídeo holográfico imersivos, instalações e dublês realistas de figuras importantes, incluindo Príncipe Charles, Richard Branson, Rihanna, Madonna, Mariah Carey e Black Eyed Peas, Musion 3D é uma empresa de desenvolvimento, comercialização, produção e difusão de ilusões fotorrealistas holográficas 3D.
Entre alguns de seus desenvolvimentos mais significativos estão ferramentas como uma solução de conferência holográfica de telepresença, desenvolvida para fornecer experiências 3D em tamanho real em tempo real. Para se preparar para o lançamento 5G da Vodafone Romênia, a Musion criou o primeiro holograma de telepresença 4K ao vivo durante um evento do Dia das Mães. As imagens do evento foram posteriormente gravadas e editadas para uso em comerciais.
Encenar o evento exigia que imagens holográficas fossem transmitidas por longas distâncias entre dois locais diferentes, exigindo a conversão de cabo coaxial em fibra para manter o sinal de vídeo. Para garantir que a resolução de vídeo fosse consistente em toda a transmissão e converter sinais SDI 4K em fibra ao vivo, Musion confiou na gama de miniconversores Hi5 e HA5 12G-SDI da AJA, permitindo o compartilhamento de sinais de alta largura de banda em longas distâncias em um único cabo com sem tempo de inatividade.
Dependendo dos requisitos de instalação ou projeto, conforme detalhado por Ian O’Connell, diretor da Musion, a empresa se beneficia de um “arsenal de soluções AJA” para ajudar a fornecer áudio e imagem de alta fidelidade. Minimizando a distorção de áudio é alcançada com uma gama de manipuladores de áudio AJA e embeber para cancelamento de eco, enquanto o conversor UDC up / down / cross da AJA ajuda a gerenciar conversões de resolução “sem esforço” para manter tamanhos de quadro consistentes em todos os fluxos de trabalho do projeto. Para capturar conteúdo holográfico, a Musion conta com a linha Ki Pro de gravadores digitais da AJA, enquanto a empresa conta com os dispositivos de captura U-TAP HDMI e U-TAP SDI USB 3.0 da AJA para transmissões ao vivo.
“Usamos as ferramentas AJA de uma forma não convencional em comparação com os instaladores AV e TI padrão. Frequentemente, somos os primeiros a desenvolver novas aplicações de tecnologia audiovisual. A AJA nos oferece grande suporte quando encontramos problemas durante o desenvolvimento de novos fluxos de trabalho. Além disso, está sempre em condições de nos ajudar de forma eficiente e eficaz”, conclui O’Connell.