No Mobile World Congress, Vislink, Dorna Sports e MotoGP forneceram uma visão sobre a tecnologia usada no primeiro teste de rede 5G autônomo da história, realizado no GP da Grã-Bretanha de MotoGP 2021
Durante o Mobile World Congress, que ocorreu de 28 de fevereiro a 3 de março, os participantes descobriram, no estande da Dorna Sports – MotoGP (6C35), como foi desenvolvida a “primeira rede 5G autônoma da história”. A Vislink firmou parceria com a Dorna durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP, realizado em 29 de agosto de 2021 no Circuito de Silverstone, fornecendo o equipamento necessário para gerar 36 sinais de radiofrequência COFDM.
A implantação permitiu à Dorna garantir soluções wireless profissionais em mais de um milhão de metros quadrados de cada layout de circuito. Entre outras iniciativas, a Vislink fabricou um transmissor de câmera 5G, que pode se conectar a uma câmera de estúdio padrão, dando à BT Sport a capacidade de fornecer entrevistas na pista e cobertura itinerante ao redor do pit lane, e um transmissor 5G projetado para trabalhar em conjunto com o transmissor OFDM e a câmera de bordo das motos de MotoGP.
“Estamos entusiasmados por poder alavancar nossas inovações em tecnologias 5G para trazer ao público conteúdo esportivo ao vivo que fornece largura de banda máxima, baixa latência e uma experiência de usuário excepcional. A Vislink espera apoiar a Dorna Sports em seus esforços para desenvolver o futuro da transmissão e tecnologia esportiva”, declarou Mickey Miller, CEO da Vislink.
Fabio Quartararo, que venceu o GP da Grã-Bretanha, conquistou o campeonato mundial de MotoGP de 2021, tornando-se no primeiro francês a conquistar o título na categoria principal.