Ateme participará do Mobile World Congress, que ocorre de 28 de fevereiro a 3 de março, em Barcelona (ESP)
A Ateme anunciou que participará do MWC22 (Mobile World Congress), em Barcelona, onde apresentará sua solução de entrega de mídia 5G otimizada e sustentável para apoiar operadoras de telecomunicações em sua busca para aproveitar a tecnologia. A Ateme demonstrará casos de uso reais em streaming em 5G, apresentando as últimas novidades do projeto NESTED 5G.
O projeto, liderado pela Ateme ao lado de outros especialistas da indústria*, visa desenvolver uma solução de alta qualidade de experiência (QoE) e streaming de vídeo sustentável em 5G.
“Estamos muito animados para expor no MWC pela primeira vez e mostrar como as empresas de telecomunicações podem aproveitar o 5G para liberar uma ampla gama de oportunidades. Comprometemo-nos a trabalhar em casos de uso focados na entrega de vídeo sustentável, eficiente e simples e esperamos demonstrar como nossas soluções estão fazendo isso em 5G, sem comprometer a qualidade da experiência.”
Os participantes da demonstração descobrirão como a solução aproveita os avanços mais recentes em processamento e entrega de vídeo sustentável, permitindo:
– Melhor qualidade de experiência baseada em compressão de alta eficiência e CMAF de baixa latência habilitada pelo Player do Viaccess-Orca
– Melhor envolvimento com fluxos personalizados graças ao Multi-access Edge Computing (MEC)
– Convergência multicast/unicast permitindo o alcance máximo do público
– DVB-I para unificar a descoberta do player
Um contribuinte altamente ativo para os padrões da indústria, a Ateme é o único fornecedor de codificador e entrega a contribuir para a padronização 3GPP.
* Sobre o projeto NESTED 5G
O projeto inovador NESTED 5G é liderado pela Ateme em colaboração com a Orange, que testa a eficiência e a sustentabilidade da solução de streaming NESTED em casos de uso reais em 5G.
O projeto reúne as principais empresas francesas Viaccess-Orca, contribuindo com seu player de vídeo seguro, suíte de habilitadores de análise QoE e solução de publicidade direcionada, e ENENSYS Technologies com seu MediaCast Mobile e seu CubeAgent Mobile, permitindo gerenciamento, entrega e recepção multicast em rede fixa e móvel. A renomada instituição francesa IETR (Institut d’Electronique et des Technologies du numéRique), a unidade de pesquisa da escola de engenharia francesa INSA Rennes, também participa fornecendo um decodificador VVC.