Com menos de um mês para a NAB Show em Las Vegas, a Limecraft está chamando a indústria para mudar a forma como fala sobre Inteligência Artificial e reformular a discussão em torno de seu uso. “Muitas vezes, ouvimos observadores da indústria falando sobre IA de maneira negativa”, diz Nico Oorts, VP de Produto da Limecraft. “A discussão frequentemente gira em torno da substituição de humanos pela IA e possíveis desqualificações. Em vez de comentar sobre Inteligência Artificial, deveríamos estar falando sobre Inteligência de Mídia – usando a tecnologia de maneira apropriada para assumir tarefas repetitivas e intensivas em mão de obra e nos liberar para nos concentrarmos em contar histórias criativas.”
Embora existam certamente preocupações válidas em relação ao uso de IA generativa nas indústrias criativas, a Limecraft acredita que a tecnologia tem um papel importante a desempenhar no aumento da eficiência.
“A indústria sempre lidou com os dois problemas de adoção de tecnologia e eficiência – isso não é nada novo”, declara Maarten Verwaest, cofundador da Limecraft. “A Inteligência de Mídia pode automatizar e acelerar muitos processos, e isso é importante, já que os produtores de conteúdo e os radiodifusores estão criando e gerenciando volumes cada vez maiores de conteúdo.
Desde o uso de reconhecimento facial, de fala e/ou de personagens dentro do seu MAM para acelerar dramaticamente as buscas por conteúdo específico até a automatização do processo de criação de legendas e versionamento, existem muitas áreas em que essa tecnologia emocionante pode ajudar a indústria a gerenciar e monetizar conteúdo de forma muito mais eficaz. “Como o primeiro player da indústria a integrar com sucesso a IA em nossa plataforma, mostramos consistentemente como ela capacita contadores de histórias e ajuda a estender o alcance e o valor do conteúdo. Quando implementada corretamente e de maneira inteligente, os benefícios são enormes.”
Outro tema chave para a Limecraft na NAB Show é a colaboração em tempo real. “O mundo mudou desde a pandemia, e o trabalho remoto se tornou ubíquo”, acrescenta Joris Claes, CEO da Limecraft. “O simples compartilhamento de conteúdo não é mais suficiente – a indústria precisa de ferramentas poderosas de colaboração que simplifiquem e melhorem os fluxos de trabalho, permitindo revisões mais rápidas, aprovações e entrega de trabalhos em progresso.”
Radiodifusores e produtores de conteúdo estão lidando com uma cadeia de suprimentos cada vez mais complexa e volumes de conteúdo (especialmente de curta duração) crescendo a taxas sem precedentes, a próxima atualização da plataforma da Limecraft (2024.2, prevista para 26 de março de 2024) aborda a importância do compartilhamento e colaboração com funcionalidades de compartilhamento redesenhadas e aprimoradas.
“A solução da Limecraft é uma das poucas que oferece compartilhamento genuíno de conteúdo bidirecional e suporta áudio de vários canais – um imperativo neste mercado global de conteúdo onde o versionamento e a localização se tornaram tão importantes. Estamos ansiosos para discutir nossa mais recente atualização de plataforma com os participantes da NAB Show e explicar como a Limecraft pode realmente melhorar seus fluxos de trabalho de produção e entrega de conteúdo.”
Site relacionado: https://www.limecraft.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-03-26 01:00:06 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “NAB 2024: Limecraft pretende rever a discussão em torno do uso da IA e a […]
Comentários fechados.