Home Reportagens NAGRA apresentará aplicações de inteligência artificial contra a pirataria na CABSAT 2019

NAGRA apresentará aplicações de inteligência artificial contra a pirataria na CABSAT 2019

Por Redação

Evento será realizado entre 12 e 14 de março em Dubai com a participação de players dos mercados de satélite, broadcast e produção de vídeo

A CABSAT, evento para os mercados de satélite, broadcasters e produtores de vídeo que reunirá os players da indústria de mídia e entretenimento em Dubai entre 12 e 14 de março, servirá como plataforma para a NAGRA discutir o impacto e possíveis aplicações da IA ((inteligência artificial) na verificação da pirataria no setor. A empresa demonstrará como os dados e a análise podem fornecer aos provedores de serviços e operadores, a vantagem para melhorar o desempenho de seus negócios em um ambiente de distribuição mais complexo.

Os provedores de serviços precisam primeiro identificar qual desafio comercial real e tangível desejam abordar com os dados. Em vez de apenas recomendações básicas, elas devem incluir otimização da experiência do usuário, publicidade direcionada e os benefícios comerciais de dividir os silos de divisões separadas nas organizações, para agilizar as soluções que podem fornecer serviços de qualidade, impulsionar o valor do assinante, melhorar a aquisição de conteúdo e entregar crescimento de receita.

Para o diretor de Vendas MENA (Oriente Médio e norte da África) e Turquia da NAGRA, Chrys Poulain, a CABSAT é uma oportunidade para operadores, proprietários de conteúdo e fornecedores se unirem e encontrarem as melhores soluções para manter o crescimento no mercado de cabo e satélite da região. “Com tantas oportunidades para o setor de TV paga crescer na região, a CABSAT permite que a NAGRA converse com seus parceiros e encontre formas de combater a pirataria e melhorar a experiência do usuário que incentiva os consumidores a assinarem serviços de TV paga.”

A pesquisa da NAGRA demonstra preocupações crescentes na região em torno da pirataria, e a pirataria esportiva de transmissão ao vivo continua causando grandes desafios comerciais para a indústria de TV paga, como ilustrado, por exemplo, pela BeIN, um dos clientes da empresa, no que tem sido descrito como a pirataria mais difundida de transmissão esportiva que o mundo já viu.

A NAGRA também participa ativamente da coalizão Anti-pirataria de Satélites de Transmissão da região MENA e trabalha com partes interessadas de toda a indústria para combater a pirataria.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados