Brightcove, NAGRA, Akamai e BuyDRM oferecem novo recurso de segurança para plataforma de exibição do Oscar
A Brightcove Inc., principal plataforma de tecnologia de vídeo do mundo, anunciou sua coordenação com a NAGRA, divisão de TV digital do Grupo Kudelski; a Akamai, plataforma inteligente de ponta para proteger e fornecer experiências digitais; e BuyDRM, fornecedor global de Serviços de Gerenciamento de Direitos Digitais e Segurança de Conteúdo. A plataforma Brightcove, a marca d’água forense NexGuard Streaming, da NAGRA, a Akamai Adaptive Media Delivery e o KeyOS MultiKey Service são as tecnologias por trás do novo recurso de segurança da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para a Academia Screening Room, uma plataforma de exibição para membros da Academia usada como parte do processo de screening do Oscar.
O novo e valioso recurso de marca d’água forense permite que a Academia controle a pirataria em sua plataforma de exibição, auditando o conteúdo, além de rastrear conteúdo roubado e canais de distribuição. Trata-se de um marco significativo para a indústria, pois a marca d’água forense não apenas fortalece a segurança da plataforma da Academia, mas também detém a pirataria de conteúdo como um todo. Este é um desafio que a indústria cinematográfica enfrenta há anos, assim como os proprietários de conteúdo e as operadoras de TV paga.
Os membros da Academia usam a plataforma de streaming para assistir a filmes, considerando a próxima temporada de premiações. A plataforma permite acesso à web para desktop e dispositivos móveis, além de aplicativos tvOS, que foram criados com a tecnologia da Brightcove. Aproveitando as soluções líderes oferecidas pela Brightcove, NAGRA, Akamai e BuyDRM, a Academia agora previne que seus usuários da plataforma de streaming sejam vítimas de atividades piratas, como conteúdo de gravação de tela, gravação com outros dispositivos e remoção de video do dispositivo da Brightcove.
Depois que o Brightcove transcodifica o conteúdo, ele é protegido usando um modo específico de criptografia AES, que acompanha o conteúdo do vídeo quando ele é transferido pela Internet para o destinatário. Na reprodução, o dispositivo ou PC do usuário adquire uma chave de licença DRM da BuyDRM MultiKey Service para iniciar a reprodução.
O conteúdo é armazenado e entregue na plataforma Akamai Intelligent Edge, que processa e aplica o padrão de marca d’água forense exclusivo da Academia por usuário final em todo o fluxo de trabalho de entrega. Ele é integrado à solução forense de marcas d’água NAGRA, NexGuard Streaming, para oferecer um nível adicional de controle antipirataria e aumentar a rastreabilidade das exibições digitais da Academia. Graças à rede global distribuída da Akamai, os títulos são entregues com a maior segurança possível ao espectador, permitindo a reprodução e o desempenho ideais por meio do reprodutor de vídeo Brightcove.
“A segurança é da maior importância para a Academia, o que nos levou a fazer a parceria com Brightcove, NAGRA, Akamai e BuyDRM, pois suas soluções são as melhores do mercado para nos proteger contra pirataria relacionada ao Oscar”, disse Bev Kite, diretor de informação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “A marca d’água forense é um avanço significativo para a Academia, bem como para toda a indústria cinematográfica, porque demonstra como as tecnologias de vídeo evoluíram para incluir funcionalidades críticas de segurança que protegem contra a pirataria. Como resultado de nosso trabalho com Brightcove, NAGRA, Akamai e BuyDRM, a Academia pode continuar a fornecer conteúdo para nossos membros, reforçando as medidas de segurança para manter a confidencialidade e proteger artistas e propriedade intelectual”, completou.
Jean- Philippe Plantevin, vice-presidente de antipirataria da NAGRA, comemorou a confiança da Academia. “Aproveitando a forte herança da NAGRA na indústria de mídia e entretenimento, temos a honra de ser selecionados pela Academia para permitir a transição da distribuição física de filmes para a digital e garantir que seu conteúdo permaneça seguro em todas as etapas do processo.”
Plantevin explicou que a “solução NexGuard Streaming é o padrão do setor para garantir a proteção de conteúdo de streaming de alto valor sob demanda. A capacidade de aplicar marcas d’água no servidor, sem alterações no player, possibilita o alcance mais amplo de dispositivos e aplicativos, e permite exibições digitais perfeitas e seguras.”
Amit Kasturia, gerente sênior de produtos de mídia Akamai, comentou que “a implementação de marcas d’água forenses pela Academia mostra como Brightcove, NAGRA, Akamai e BuyDRM podem formar um ecossistema que suporta segurança aprimorada em todo o fluxo de trabalho de entrega de conteúdo, mantendo a alta qualidade da experiência que os espectadores esperam.”
Kasturia ainda apontou que os “recursos combinados podem ajudar a proteger a Academia contra tentativas de piratas de roubar conteúdo e a minimizar seus meios de redistribuição ilegal.”
Christopher Levy, CEO e fundador da BuyDRM, disse que orgulha-se de trabalhar com Brightcove, NAGRA e Akamai para fornecer esses recursos de segurança para a plataforma de screening da Academia. “Permitir que os membros da Academia acessem com segurança esses tipos de experiências de marca d’água forense de alto valor premium é um esforço incrível do qual estamos entusiasmados em fazer parte.”
“A segurança é da maior importância para as organizações hoje. Dado o prestígio da Academia, é fundamental que eles confiem nos provedores de serviços que protegem seu conteúdo de forma que a experiência de visualização não seja comprometida”, disse Charles Chu, diretor de produtos da Brightcove. “Na Brightcove, nós nos orgulhamos da nossa capacidade de fazer as duas coisas; portanto, estamos felizes em poder unir forças com Akamai, NAGRA e BuyDRM para criar esse recurso de segurança completo e abrangente que a Academia precisa para proteger seu conteúdo. Estamos orgulhosos de que a tecnologia de vídeo da Brightcove tenha desempenhado um papel tão importante nessa colaboração e animados em ver o recurso de segurança forense de marcas d’água se tornar realidade para a Academia”, concluiu.