Provedora da plataforma de transmissão ao vivo ultra-low B2B e API, a nanocosmos se juntou à CDN Alliance como membro fundador. Com mais de 20 anos de experiência na indústria de áudio/vídeo e múltiplas inovações que o nanocosmos contribuiu para a transmissão ao vivo interativa, isso representa um marco importante. A empresa se juntou à iniciativa para apoiar e promover a indústria global de CDN e a comunidade CDN.
A CDN Alliance é uma organização independente sem fins lucrativos com o objetivo de conectar, apoiar e representar a indústria global de CDN e a comunidade CDN. A organização anunciou dedicar seu trabalho para definir as melhores práticas e aumentar a conscientização sobre a indústria CDN. Ela visa iniciar e facilitar atividades para trabalhar em desafios globais da indústria, por exemplo, disponibilidade, escalabilidade, confiabilidade, privacidade, segurança, sustentabilidade, interoperabilidade, educação, certificação, regulamentos.
Como pioneira no setor de transmissão ao vivo interativa B2B, a nanocosmos contribuirá com a experiência de fornecer transmissão ao vivo de latência ultrabaixa com base em uma combinação de CDN autogerenciado, player baseado em navegador e análise avançada. “Esta é uma grande oportunidade de ter um ponto de contato geral para a indústria e, com esforços conjuntos, criar mais consciência no interesse da indústria CDN e da comunidade CDN. Estamos entusiasmados por fazer parte dos membros fundadores e esperamos apoiar esta iniciativa com os nossos parceiros”, declarou Oliver Lietz, CEO da nanocosmos.
Na NAB Show 2022, a nanocosmos anunciou o novo lançamento do nanoStream Cloud, que é a combinação de uma Rede Global (CDN), Player e análise estendida. Ela não apenas reduz ainda mais a latência para permanecer em menos de um segundo, mas também dá um passo adiante e torna a transmissão ao vivo interativa mais do que apenas latência. Sua abordagem abrangente integra outros elementos que provaram ser especialmente relevantes durante o período de maior interação virtual, como qualidade de serviço e, portanto, a qualidade da experiência para usuários finais, streaming orientado a dados e proteção de streaming.
Os membros fundadores e, portanto, os primeiros membros da indústria da CDN Alliance são: DataHop, 3Q, Axello, Nanocosmos, BENOCS, CompiraLabs, Ceeblue e NPAW. “No ano passado, lançamos a CDN Alliance como uma organização independente sem fins lucrativos sem membros para garantir sua independência de 100%. Agora, com esses membros, garantimos a fundação como uma organização. Isso nos dá a confiança e os recursos para iniciar nossas atividades. Estamos entusiasmados com o que está à nossa frente e muito gratos pela confiança e apoio de nossos membros fundadores”, concluiu Mark de Jong, presidente da CDN Alliance.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube