A Netflix planeja se mudar para um novo escritório maior em Manhattan e abrir um centro de produção no Brooklyn – totalizando US $ 100 milhões em investimentos
A Netflix planeja se mudar para um novo escritório maior em Manhattan e abrir um centro de produção no Brooklyn – totalizando US $ 100 milhões em investimentos para a cidade de Nova York e resultando em centenas de novos empregos, segundo o governador do estado de Nova York, Andrew M. Cuomo.
Os novos escritórios corporativos da Netflix na Big Apple ocuparão 9 mil metros quadrados na 888 Broadway, no bairro de Flatiron, em Manhattan. Os escritórios abrigarão 127 novos funcionários executivos em Nova York que a Netflix pretende contratar até 2024 – incluindo aquisição de conteúdo, desenvolvimento, produção, jurídico, publicidade e posições de marketing – além dos 32 atuais funcionários da empresa em Nova York.
Além disso, a Netflix arrendou aproximadamente 14 mil metros quadrados para construir seis palcos de som e espaços de suporte na 333 Johnson Ave. no Brooklyn. Espera-se que eles abriguem milhares de empregos na produção dentro de cinco anos, segundo funcionários do governo.
Sob o acordo com a Netflix, a Empire State Development – a agência de desenvolvimento econômico do estado – ofereceu até US $ 4 milhões em créditos fiscais baseados em desempenho ao longo de 10 anos, que estão diretamente ligados à criação de empregos. Para receber o incentivo total, a Netflix deve criar os 127 postos de trabalho até 2024 em seu novo escritório de produção executiva e, em seguida, reter esses novos empregos (e seus 32 postos de trabalho existentes) por mais cinco anos.
“A Netflix é inovadora, criativa e ousada – assim como os nova-iorquinos – e a expansão dessa empresa de ponta em Nova York demonstra mais uma vez que o Empire State está aberto para negócios”, disse Cuomo em um comunicado. “Estamos orgulhosos que a Netflix tenha escolhido Nova York para expandir seus negócios, e estamos ansiosos para os empregos, a atividade econômica e as produções de classe mundial que esse projeto trará”.
Jason Hariton, diretor de operações e estúdios imobiliários do Netflix, disse em um comunicado: “Nova York criou um ambiente amigável ao cinema que abriga alguns dos melhores talentos criativos e executivos do mundo, e estamos entusiasmados em fornecer um lugar para eles na Netflix com nosso hub de produção.”
O prédio da 888 Broadway (localizado na 19th Street e na Broadway) é de propriedade da Normandy Real Estate Partners. De acordo com a Normandia, o edifício está passando por uma grande reforma que deverá ser concluída até o verão de 2019, que incluirá um novo saguão de escritório e a adição de uma cobertura e um pátio na cobertura. O escritório da Netflix na cidade de Nova York está localizado no bairro de Chelsea, na 245 West 17th St.
O espaço no Brooklyn que a Netflix alugou, na seção Bushwick do bairro, é de propriedade da corretora imobiliária Steel Equities, que adquiriu a propriedade de US $ 53 milhões no ano passado da Normandy Real Estate Partners, Princeton Holdings e Royalton Capital, segundo a publicação especializada The Negócio real.
A Netflix e seus parceiros de estúdio já produziram inúmeros originais em Nova York, incluindo “Orange Is the New Black”, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “She’s Gotta Have It”, “The Irishman” de Martin Scorsese, “Someone Great”, “Private Life”, e “Boneca Russa”.
As reduções de impostos que a Netflix recebe do Estado de Nova York estão sob o mesmo programa que ofereceu à Amazon para abrir um grande escritório na costa leste em Long Island City, Queens. A Amazon estava preparada para obter um crédito fiscal de US $ 1,525 bilhão, com a criação de 25 mil empregos, mas desistiu do plano em fevereiro, depois da oposição política à entrada do gigante do comércio eletrônico no Queens.
Para a Netflix, o posto avançado de NYC é o mais recente de uma série de movimentos imobiliários recentes além de sua sede em Los Gatos, Califórnia. Em Los Angeles, a empresa assinou um contrato de locação para ocupar todos os 327.913 pés quadrados do edifício EPIC de 13 andares em Hollywood. A Netflix também adquiriu a ABQ Studios em Albuquerque, N.M., que adquiriu por menos de $ 30 milhões, e no início deste ano assinou concessões para estúdio e escritórios em Toronto na Cinespace Studios e Pinewood Toronto Studios.