Fundo destinará US$ 20 milhões nos próximos cinco anos para criar processos mais inclusivos nos bastidores
A Netflix lançou um fundo destinado a fomentar a criatividade inclusiva, que alocará US$ 20 milhões anualmente nos próximos cinco anos para criar processos mais inclusivos nos bastidores. Os primeiros cinco milhões serão dedicados a programas que ajudam a identificar, treinar e oferecer empregos para talentos femininos de qualquer lugar do mundo. Tudo isso será realizado por meio de colaborações com terceiros e programas específicos da Netflix que apoiarão múltiplas iniciativas. Estes vão desde workshops para treinar mulheres que desejam ser roteiristas e produtoras, e orientá-las na apresentação de sua visão criativa, até ajudá-las a participar de produções que permitem para ganhar experiência em primeira mão e na primeira linha.
Confira alguns dos primeiros programas internacionais para mulheres que a Netflix apoiará:
Collectif 50/50: programa nacional francês de um ano para criadoras de várias idades e origens, que inclui master classes ministradas por trinta profissionais líderes no setor.
Into the Wild: programa de um ano para jovens cineastas de escolas de cinema da Alemanha. Inclui um campo de roteiristas e a chance de apresentá-los em festivais alemães de prestígio como o Festival de Cinema de Munique e o Festival Max Ophüls.
Women in Post: novo programa de oito meses que se soma à iniciativa da Netflix e do Programa de Diretores da Academia Canadense para Mulheres. Ela fornecerá mentoria e treinamento de pós-produção para mulheres criativas em todo o Canadá.
Narrative Short Film Incubator for Women of Color: programa de incubação de talentos da NALIP (Associação Nacional de Produtores Independentes Latinos) americana. É dirigido a mulheres latinas e negras e fornecerá financiamento, apoio à produção e orientação para a realização de curtas-metragens.