Será a segunda sede na América Latina após o Brasil; atualmente, a plataforma é desenvolvida em colaboração com produtores mexicanos
A Netflix abrirá um novo escritório no México, segunda sede na América Latina depois do Brasil. O diretor executivo da plataforma, Ted Sarandos, confirmou o forte compromisso da empresa com o mercado mexicano, no qual atualmente é desenvolvido em colaboração com produtores locais um total de cinquenta projetos.
“Este é um novo meio para alcançar o público em todo o mundo pela primeira vez, e você não precisa se mudar para Hollywood para fazer isso, você pode fazer aqui e pode contar histórias mexicanas autênticas em qualquer formato que queira explorar”, ressalta Sarandos em encontro com criativos no Fórum Netflix realizado na semana passada na Cidade do México.
A produção local da Netflix no México começou há quatro anos com o Club de Cuervos, uma comédia que estreou sua última temporada há algumas semanas com grande sucesso. Mas, sem dúvida, a produção mais ambiciosa veio das mãos do diretor Alfonso Cuarón e seu premiado Roma, um filme que pode se tornar o primeiro a ganhar um Oscar de Melhor Filme produzido por um serviço exclusivo de entretenimento na Internet.
Neste momento, a Netflix está finalizando a pós-produção de outros quatro filmes: Como caído del cielo, uma comédia musical inspirada em Pedro Infante e estrelada por Omar Chaparro e Ana Claudia Talancón; Fondeados, com Marcos Bucay; Se busca papá; e Ahí te encargo, escrito por Leonardo Zimbrón e Tiaré Scanda.
Outros projetos relevantes em andamento são a série juvenil Los corruptores, baseada no romance de Jorge Zepeda Patterson e Sofía H, bem como os documentários Río Grande, Río Bravo, um projeto de cinco curtas-metragens documentais com Gael García Bernal como produtor executivo e dirigido por Trisha Ziff, Juan Carlos Ruffo e Everardo González, contando histórias da fronteira norte do México.