A Neutrik Américas, parte do Grupo Neutrik, apresenta ao mercado três novos modelos de interface DLINE: o NA-2I2O-DLINE, o NA-2I-DLINE e o NA-2O-DLINE. Todas essas interfaces foram desenhadas para conectar equipamentos de áudio tradicional, para o novo e cada vez mais popular protocolo Dante. A versão NA-2I2O-DLINE oferece duas entradas e duas saídas em comparação ao modelo anterior NA2-IO-DLINE. Para ambientes onde não são necessárias duas entradas e duas saídas, a interface NA-20-DLINE tem duas saídas e o NA-2I-DLINE tem duas entradas.
Os três produtos compartilham o mesmo design para uso em qualquer lugar e contam com capas de proteção de borracha resistente, que podem ser retiradas para montar as unidades em mesas, treliças ou racks de equipamento de 19 polegadas, usando os acessórios opcionais da Neutrik.
O desempenho do áudio é melhorado nos produtos da nova geração DLINE, com níveis máximos de 24 dBu para ambas entradas e saídas; faixa dinâmica de > 100 dB; relação sinal-ruído de > 108 dB; e diafonia de -100 dB @ 20 kHz para saídas e -110 dB @ 20 kHz para entradas. As três interfaces são compatíveis com a tecnologia AES67.
Os conectores de chassi XLR da Neutrik têm entradas e saídas analógicas. As entradas dos XLR possuem uma lingueta assimétrica com proteção contra choque eletrostático. O conector robusto etherCON aceita os conectores padrão RJ45 ou conectores robustos etherCON para conexões seguras. Ligar os produtos é fácil ao usar alimentação por internet (PoE) de um switch de rede até um injetor PoE (802.3 af/at, class 1).
“O NA2-IO-DLINE foi um produto de sucesso, e posso dizer que nossos clientes se sentiram um pouco decepcionados quando fomos obrigados a descontinuá-lo devido à falta de disponibilidade de componentes”, afirma Fred Morgenstern, Vice-presidente de Tecnologia da Neutrik Américas. “A boa notícia é que estes novos produtos são melhores em todos os aspectos. Eles apresentam um desempenho superior, e as diferentes configurações permitem que os clientes selecionem as variações de entrada ou saída que melhor atendem suas necessidades específicas”, completa.
O executivo destaca que o conector halo etherCON proporciona um sinal atraente do estado da rede, que é maior e mais clara que a proporcionada pelos LEDs anteriores. “Os novos produtos estão mais preparados para o cenário graças às abas de pressão dos XLR fêmea, que são pretas, assimétricas, com antirreflexo e à prova de ESD. Essas abas substituem as metálicas brilhantes da geração anterior. O robusto design DLINE, que tanto teve sucesso no produto anterior, se transfere para estes novos modelos. Em poucas palavras, aos que gostavam do antigo NA2-IO-DLINE, acredito que ficarão encantados com estes novos produtos. Os novos usuários terão agora a oportunidade de experimentar a combinação única de características que oferecem estes produtos DLINE”, finaliza Morgenstern.
Site relacionado: https://www.neutrik.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube