Os gráficos sociais em tempo real melhoram a transmissão global ao vivo multi-plataforma da MTV no novo video clipe da rainha do pop.
A tecnologia da Never.no permitiu oferecer visualizações avançadas e conteúdo social para a estreia exclusiva ao vivo televisionado no mundo todo do novo clipe de Madonna “Medellín” em 24 de Abril. Retransmitido simultaneamente de quatro estúdios (Milão, São Paulo, Miami e Nova York) e apresentado em Londres, a rainha do pop tomou partido da audiência ao vivo nos canais MTV e nas plataformas digitais da emissora em quase 180 países.
Para ampliar a interatividade do programa de 30 minutos apresentado por DJ Trevor Nelson em Londres, Maulma em Miami e Sway Calloway em Nova York, os produtores usaram a solução de gráficos sociais em tempo real baseada em HTML 5 never.no, Story. Com a tecnologia, foi possível integrar gráficos em Lower Third extraído da nuvem em tempo real direto no feed de vídeo do programa.
“A ferramenta de moderação social da Never.no junto com sua soluções de gráficos em tempo real nos permitiu colocar o que estava rolando nas mídias sociais de forma rápida e fácil”, explica Alec Hendry, diretor sênior de convergência tecnológica da Viacom, empresa proprietária do canal. “Podíamos fazer trocas rápidas de forma criativa e permitimos que nosso moderador selecionasse e transmitisse os gráficos ao vivo dentro de um único fluxo de trabalho”.
Os gráficos sociais em tempo real da ferramenta permitem que os produtores de conteúdo possam moderar e exibir as saídas de gráficos UGC diretamente de um web browser. Além da capacidade da plataforma para trabalhar com os motores de gráficos tradicionais de transmissão, a solução gráfica em HTML 5 proporciona uma camada extra de flexibilidade para as emissoras de televisão tradicionais ao integrar-se diretamente com Facebook Live, Twitch ou YouTube.
“Nosso objetivo é fazer de nosso gráficos sociais em tempo real a solução ideal para qualquer emissora, já que este é só um dos muitos projetos internacionais que estão em preparação com o uso de nossa plataforma”, conclui Scott Davies, diretor executivo da Never.no.