A Gracenote, unidade de negócios de soluções de conteúdo da Nielsen, apresentou o Gracenote FAST, uma iniciativa cujo objetivo é auxiliar proprietários de conteúdo, produtoras e emissoras de televisão a tornarem seus canais FAST disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Os participantes do Programa Gracenote FAST da Nielsen que enviarem suas carteiras de canais diretamente para a Gracenote poderão se beneficiar do “enriquecimento” dos dados editoriais e contextuais, bem como do acesso a “imagens ricas de programas” que aumentam a relevância dos canais. Da mesma forma, a inclusão nos catálogos das plataformas de streaming será reforçada por meio de várias iniciativas, como a atribuição de IDs da Gracenote aos conteúdos dos participantes, agilizando a colocação nas principais plataformas de streaming por meio dos serviços de distribuição de listas da Gracenote e facilitando a descoberta de conteúdo.
Além disso, os participantes do programa podem receber a designação “Gracenote Certified”, o que lhes proporciona uma vantagem ao apresentar suas ofertas FAST às plataformas que preferem e, em alguns casos, exigem metadados e IDs da Gracenote padronizados. Essa etiqueta garante que todos os dados atendem aos diversos requisitos das plataformas de streaming, resultando em um programa pronto para os provedores de conteúdo participantes.
Vikram Kulkarni, VP de iniciativas estratégicas da EMEA na Gracenote, resume os principais pontos da iniciativa da Nielsen: “O rápido crescimento do FAST tem sido um dos desenvolvimentos mais notáveis no ecossistema global de vídeo. (…) Estamos em uma posição única para ajudar os editores de conteúdo, desde os pequenos até os grandes, a se beneficiarem do amadurecimento do FAST e esperamos auxiliá-los a obter melhor visibilidade, consumo e monetização dos conteúdos FAST por meio do nosso Programa”.
Site relacionado:
https://www.gracenote.com/
https://www.nielsen.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube