Home Especiais NOA apresentará o NOARecord 4.0 na IBC 2023

NOA apresentará o NOARecord 4.0 na IBC 2023

A especialista em digitalização e arquivamento de áudio-vídeo, NOA, anuncia o lançamento do NOARecord 4.0 na IBC 2023, onde estará no estande 7.C18

Por Ricardo Batalha

Durante a IBC 2023, que ocorrerá de 15 a 18 de setembro em Amsterdã, no centro de convenções RAI, a NOA irá destacar a sua mais recente versão do software de digitalização e transcrição de múltiplos fluxos para fontes de áudio analógico e digital com controle de qualidade abrangente. A Versão 4.0, uma evolução do NOARecord 3.0, apresenta uma série de novos recursos inovadores projetados para maximizar as operações de arquivamento.

Com um sistema de ingestão baseado em controle de qualidade capaz de digitalizar arquivos de áudio, o Record 4.0 permite aos usuários se beneficiarem da paralelização. Isso significa que, ao contrário do processo anterior em que os usuários precisavam ouvir cada fita, agora eles podem executar várias linhas em paralelo (tipicamente quatro) e deixar a tarefa de escuta para o mecanismo de análise da NOA, que consequentemente fornecerá ao operador informações específicas sobre possíveis problemas e áreas problemáticas.

“O NOARecord 4.0, já disponível, possibilita uma transferência com controle de qualidade assistida por software, resultando em uma paralelização maciça e redução do tempo de operação para digitalização em larga escala”, explica Jean-Christophe Kummer, Sócio-Gerente da NOA.

O NOARecord 4.0 é adequado para diversas aplicações, incluindo a digitalização de arquivos legados que consistem em vinil, discos de 78 rotações, fitas cassete, Mini-DISCs, DAT e formatos de ¼ de polegada. O sistema pode ser combinado com um sistema PICO ou adquirido em conjunto com o NOA jobDB ou o NOA MediARC.

Além disso, as características do Record 4.0 incluem o controle de qualidade otimizado para transferências de áudio analógico e digital. Por exemplo, para fitas de áudio de ¼ de polegada, o sistema utiliza uma função de assistência de controle de azimute via software. Além disso, o sistema analisa a qualidade da fita por meio de uma barreira de luz da fita (cortes, emendas, fita líder). Para DAT, o NOARecord 4.0 implementa a análise BLER e, para CD, utiliza a análise C2. Uma novidade do NOARecord 4.0 é o uso de gerenciamento de canais para exibir simultaneamente diversas funções de análise.

Com o NOARecord 4.0, os técnicos têm a vantagem de uma redução no tempo de operação, avaliação aprimorada da qualidade por meio de análise algorítmica do sinal, além do controle de qualidade da transferência no seu melhor. Uma avaliação mais rápida da qualidade resulta em tempos de fluxo de trabalho mais curtos e maior eficiência.

“O NOARecord 4.0 ressalta o nosso compromisso em acompanhar a evolução da tecnologia de execução e incluir um conjunto de recursos que aprimoram a otimização dos fluxos de trabalho de arquivamento”, concluiu Kummer.

Site relacionado: https://www.noa-archive.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados