O Notre Dame Studios, parte da Universidade de Notre Dame em Indiana (EUA), atualizou suas instalações de produção SMPTE-2110 com soluções de áudio IP da Calrec. O Centro de Mídia Rex and Alice A. Martin agora abriga uma Calrec Artemis, uma superfície Type R e um núcleo ImPulse para atender às exigentes demandas de todas as suas necessidades de produção em todo o campus.
As instalações do Notre Dame Studios têm sido totalmente IP desde a sua abertura em 2017, mas à medida que as produções cresciam em tamanho, alcance e requisitos técnicos, tornou-se evidente a necessidade de consoles de áudio mais rápidos, flexíveis e potentes.
Michael Sill, engenheiro de vídeo da Notre Dame, explica que “nosso console anterior, embora IP, era bastante básico e muitas vezes precisávamos vinculá-lo a um segundo console analógico para obter mais saídas. Consultar especialistas no assunto, como nosso principal A1, o veterano do setor Garry Elghammer, e também A1 da NBC, com quem compartilhamos feeds, nos levou à Calrec Artemis e Type R. Garry já estava bastante familiarizado com ambos os sistemas e nos explicou as vantagens das sofisticadas funções do Type R, como capacidades de sidechain e um equalizador e compressor potentes”.
Notre Dame Studios é um centro de produção que atende a todo o campus. Ele fornece a espinha dorsal para a produção das transmissões de hóquei para o serviço de streaming Peacock da NBC, bem como aproximadamente 125 competições esportivas para a ACC Network. Também produz e transmite outros eventos, desde artes cênicas e atos educacionais até programas de vários dias, como o Dia de Notre Dame e as cerimônias de graduação.
No centro do sistema de áudio está o núcleo Artemis plus ImPulse de 48 faders equipado com unidades de E/S Hydra2 com 24×8 entradas e saídas, juntamente com conectores EDAC. O console possui um bay vazio, o que significa que pode ser expandido para 56 faders para atender às necessidades futuras. Além disso, uma unidade de E/S de formato fixo de 12×4 e três unidades de E/S de formato fixo de 24×8 atendem a diferentes necessidades de produção, incluindo transmissões de basquete e hóquei.
Carl Cathcart, engenheiro de vídeo da Notre Dame Studios, acrescenta que “nosso sistema Calrec beneficia toda a universidade, não apenas o atletismo. Com as caixas de E/S posicionadas estrategicamente em todo o campus, temos flexibilidade para cobrir eventos como a graduação e até mesmo estamos treinando estudantes no uso dos consoles. Eles produzem alguns de nossos jogos transmitidos; é um trabalho remunerado em tempo parcial para eles e estão adquirindo uma valiosa experiência real em áudio profissional”.
Helen Carr, diretora regional de vendas da Calrec, admite que “é emocionante para nós fornecer um áudio tão estelar para uma universidade tão renomada como Notre Dame. A instalação de produção da escola é uma das poucas no mundo que é totalmente IP, e a Calrec é parte fundamental disso. Isso realmente demonstra nosso compromisso com a propriedade intelectual agora e no futuro. Também estou encantada em ver o compromisso da Notre Dame em formar a próxima geração nas habilidades necessárias para ingressar na indústria de radiodifusão e estou impressionada em saber que muitos desses estudantes estão considerando seriamente uma carreira na radiodifusão”.
Site relacionado: http://www.calrec.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-03-11 09:58:27 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Notre Dame Studios aproveita ambiente IP com Calrec”, publicado nesta […]
Comentários fechados.