A Matrox Video já está enviando as primeiras unidades dos conversores ConvertIP SMPTE ST 2110, projetados para trabalho de monitoramento de transmissão HD/4K. Os conversores ConvertIP oferecem ampla flexibilidade para operações de monitoramento, suportando vídeo HD /4K não compactado e JPEG-XS em redes ST 2110 10GbE e 25GbE.
Os ConvertIPs também apresentam um design fanless e uma porta de mídia dedicada para suporte de redundância 2022-7, “garantindo” operação suave e contínua e máximo tempo de atividade”. Além disso, esses dispositivos incluem diferentes opções de energia PoE+ e PSU, e abrigam uma porta de rede de controle separada para operações dentro ou fora da banda para maior flexibilidade de integração.
Recentemente, o ConvertIP passou com sucesso nos testes de especificação SMPTE ST 2110-22 e NMOS/JT-NM TR-1001, certificando aos transmissores que o ConvertIP pode interoperar perfeitamente em ecossistemas ST 2110 de vários fornecedores.
Daniel Maloney, gerente de marketing técnico da Matrox Video, detalha os ambientes que podem se beneficiar do novo ConvertIP da Matrox: “As emissoras que gerenciam infraestruturas SMPTE ST 2110 estão procurando uma abordagem mais simples para o monitoramento de broadcast, e o Matrox ConvertIP faz exatamente isso. Seja usando monitores SDI ou HDMI, trabalhando com redes 10GbE ou 25GbE ou buscando fluxos de trabalho 4K e HD confiáveis, o ConvertIP oferece aos transmissores o dispositivo de monitoramento SMPTE ST 2110 mais flexível, robusto e confiável. Rico em recursos, incluindo PoE+ e porta de controle de rede independente conectividade”.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube