A plataforma de nuvem Newsbridge, alimentada por Inteligência Artificial, permitirá que o Olympique de Marselha acesse, armazene, gerencie e compartilhe seus ativos de mídia, incluindo 77 mil imagens de estoque. Para o clube de futebol, a chave ao escolher seu novo gerente de ativos digitais foi a capacidade de carregar instantaneamente novas imagens tiradas durante uma partida ou um treinamento.
O Newsbridge Cloud Media Hub incorpora indexação multimodal IA em grande escala, incluindo detecção de face, logotipo e OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Assim, o clube queria aproveitar a tecnologia de IA para detectar rostos de jogadores, logotipos e patrocinadores para indexar e classificar automaticamente os ativos de mídia para que essas tarefas demoradas não caíssem mais nas equipes internas.
Automação, a chave
A IA é treinada para reconhecer um conjunto de dados de 191 jogadores do Olympique de Marselha de suas equipes masculina, feminina e juvenil e 15 logotipos de patrocinadores. A detecção permite que os ativos de mídia sejam marcados e classificados automaticamente em Coleções inteligentes específicas segundos após o upload da foto. A automação elimina a necessidade de a equipe de marketing do Marseille indexar e agrupar imagens manualmente.
Por sua vez, o aplicativo móvel Newsbridge para iPhone e Android é usado por jogadores que, graças ao reconhecimento facial, podem acessar sua coleção personalizada de imagens no Media Hub. Eles podem baixar ou compartilhar seu conteúdo diretamente nas mídias sociais de dentro do aplicativo. Os membros e patrocinadores do Olympique de Marselha também podem se conectar ao Media Hub de seu computador ou celular para acessar facilmente as coleções de fotos com sua marca.
Site relacionado: https://www.newsbridge.io/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube