Home Reportagens On-Hertz desenvolve Nubo, um estúdio de produção de rádio em nuvem

On-Hertz desenvolve Nubo, um estúdio de produção de rádio em nuvem

Por Redação

Oferecido como um pacote SaaS escalável, o Nubo reunirá um estudo completo em um serviço de fácil acesso disponível a partir de um navegador da web simples

O especialista belga em áudio virtual On-Hertz desenvolveu o Nubo, um estúdio de produção de rádio em nuvem completo disponível como serviço SaaS.

Projetado para simplificar o fluxo de trabalho de uma empresa de mídia enquanto aumenta a produtividade, o Nubo, uma proposta nativa da nuvem, traz um estúdio de rádio ao vivo totalmente integrado ao alcance das emissoras, não importa onde elas estejam localizadas. Com apenas um navegador da web e um microfone, os usuários podem fazer login e estar no ar em minutos, de qualquer lugar, a qualquer hora.

Para pequenas e grandes empresas, o Nubo é facilmente escalável graças à sua arquitetura baseada em Docker. O sistema oferece conexões confiáveis ​​e seguras e libera os operadores de conexões de desktop remoto inseguras e difíceis de dimensionar.

O Nubo integra-se facilmente aos fluxos de trabalho existentes e é compatível com a maioria dos programas de automação do mercado. Esta solução única agrupa todos os aspectos de um estúdio de rádio (não apenas a contribuição) em um serviço facilmente acessível disponível por assinatura. Além disso, graças aos seus recursos integrados de AoIP e ao fato de já estar interconectado com sistemas como Dalet e Netia, os usuários podem importar listas de reprodução diretamente para o Nubo de forma rápida e sem esforço.

Com recursos avançados, como monitoramento e contribuição de baixa latência, reprodução, mixagem – incluindo automix, N-Minus, talkback – e processamento completo, como EQs paramétricos e dinâmica, o pacote SaaS simples oferece flexibilidade e alta qualidade.

A solução gerencia até seis contribuidores WebRTC acessíveis a partir de links de URL gerados exclusivamente, um telefone VoIP (SIP), um codec de transmissão AoIP (SIP / Opus) e até 10 feeds WebRTC / monitores separados (para técnicos e produtores, etc.). Além disso, todos os canais de contribuição para a web se beneficiam do mesmo processamento de primeira linha, bem como de um barramento N-1 dedicado, mesmo para contribuições de smartphones ou tablets.

O sistema agrega valor a qualquer unidade de produção. Os benefícios, incluindo compartilhamento de recursos e TI centralizada, sem os aborrecimentos da configuração ou administração tradicional, significam que as emissoras podem não apenas criar programas atraentes, mas também fazê-lo com eficiência.

Além disso, graças à interface intuitiva do Nubo, qualquer membro da equipe, do apresentador ao técnico, produtor ou colaborador, pode gerenciar facilmente o estúdio de acordo com suas necessidades. Isso, combinado com o fato de que os usuários podem simultaneamente assumir o controle de qualquer lugar do planeta, garante que as emissoras nunca percam o ritmo quando se trata de fornecer ao seu público o conteúdo mais envolvente e atualizado.

O co-fundador e CEO da On-Hertz, Benjamin Lardinoit, descreve a Nubo como um serviço abrangente e onipresente. “É um estudo virtual completo na nuvem não só do ponto de vista da contribuição, mas em todos os aspectos”, afirmou. “Responde perfeitamente ao nosso cenário atual e à necessidade de trabalhar remotamente de casa, não só para apresentadores e jornalistas, mas também para equipes técnicas. Ele fornece uma solução preparada para o futuro, pois a indústria de transmissão continua migrando para operações descentralizadas, mantendo a qualidade.

Por fim, deve-se destacar que a empresa também lançará em breve o Hub On-Hertz. The Hub, que trabalha em parceria com a Nubo e outros produtos On-Hertz, que verificará as credenciais do usuário, fornecerá recursos, gerenciará quaisquer tarefas administrativas ou de planejamento necessárias, bem como garantirá que todos os Nubos estejam sempre integrados com outros sistemas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados