A Viaccess-Orca (VO) anunciou que a operadora de telecomunicações chilena GTD está otimizando seu serviço de IPTV e nova oferta OTT com a Service Delivery Platform (SDP). Com a plataforma da VO, a GTD pode gerenciar com eficiência sua entrega de serviços e oferecer uma variedade de conteúdos personalizados, melhorando o engajamento do público.
“A demanda dos assinantes por experiências de TV conectadas e personalizadas está crescendo na região chilena”, disse Cristian Carcamo, Diretor de TV e Serviços Multimídia da GTD. “A Plataforma de Entrega de Serviços da VO nos dá o poder de entregar qualquer conteúdo para qualquer tela. Graças às opções abrangentes de análise e monetização na plataforma VO, agora é mais simples manter nossos assinantes engajados e empolgados com sua experiência de TV.”
A SDP da VO suporta a entrega de conteúdo personalizado aos assinantes, incluindo canais ao vivo, NPVR, recomeço (start-over), catch-up, pay-per-view, TVOD, SVOD, passe de temporada, pacote de filmes e promoções, e pacotes de VOD. A integração do TV Business Analytics da VO na plataforma permite que a GTD identifique insights acionáveis para otimizar a monetização e reduzir o churn.
Com o SDP da VO, as operações e integrações são simples. A plataforma VO oferece ao GTD a flexibilidade de trabalhar com qualquer fornecedor de STB e migrar para o Android TV. O SDP da VO também reduz os custos da operadora ao integrar operações de back-office e componentes de terceiros usando uma camada de API aberta e otimizada.
“A GTD possui uma extensa infraestrutura de fibra ótica que suporta serviços de TV, internet e telefonia, e estamos entusiasmados em liderar sua jornada no ambiente OTT”, afirmou Philippe Léonetti, CEO da Viaccess-Orca. “Nossa plataforma de entrega de serviços oferece agilidade máxima, permitindo que as operadoras suportem qualquer tipo de dispositivo, set-top box e plataforma de tecnologia. A flexibilidade de nossa plataforma ajuda a GTD a levar seu serviço a novos patamares, aumentando o engajamento dos assinantes e simplificando o gerenciamento de conteúdo”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube